segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Adeus Suzzy



Eu perdi a minha cachorrinha no dia 01 de setembro desse ano, ela tinha 18 anos.
Era minha companheira, minha melhor amiga, eu lembro exatamente o dia em que a minha mãe a trouxe para casa e tudo que passamos juntas.
Eu pensei que ela seria imortal, que estaria ali comigo para sempre.
Uma cadelinha guerreira, que passou por 2 cirurgias  com louvor, mas perdeu para a velhice, que não perdoa ninguém.
Foi muito difícil ver a minha amiguinha sofrendo e definhando, tentei tudo que pude e estava ao meu alcance para manter a sua vida.
Muita gente me falava que ela estava no limite e eu tinha que deixá-la ir, não prolongar mais esse sofrimento.
Não foi uma decisão fácil optar pela eutanásia... até o último segundo eu me perguntava se eu estava agindo certo, se não havia nada mais que eu poderia fazer... mas as palavras da veterinária calaram fundo na minha alma... ela iria morrer de qualquer forma, no entanto ela estava sofrendo sem conseguir andar e comer... já não bebia mais água...
Ela se foi.
Eu chorei mais do que quando pessoas da minha família partiram.
Olhar a casinha dela, a manta, as fotos e as recordações... Tudo isso é muito doloroso.
 Hoje faz praticamente 15 dias que a Suzzy se foi e eu ainda penso nela. Penso no lugar onde ela possa estar.. essa história de céu, será que existe? Os animais são seres sem maldade, logo eles devem ir direto para lá.
Eu lembro de “Vidas Secas” de Graciliano Ramos – quando a cachorrinha baleia morre:

"Baleia queria dormir. Acordaria feliz, num mundo cheio de preás. E lamberia as mãos de Fabiano, um Fabiano enorme. As crianças se espojariam com ela, rolariam com ela num pátio enorme, num chiqueiro enorme. O mundo ficaria todo cheio de preás, gordos, enormes."

Quero pensar que a minha pequena amiga esteja assim, correndo e brincando, curtindo a liberdade em um belo vale, algo que a idade e as limitações já não a permitia mais.

Ontem eu assisti “Marley &Eu “, para quem tem um cachorro é batata chorar num filme assim.
Todos os nossos pets são especiais e fazem parte da nossa vida e dizer Adeus é realmente doloroso.
Minha mãe gostaria que eu adotasse um novo amigo, mas ainda não estou preparada, e nem sei se conseguirei um dia.
Se você tem o seu bichinho com você, cuide dele, leve-o pra passear, faça aquele carinho que ele tanto gosta, deixe-o lamber as suas mãos – esse é o jeito dele dizer que te ama.





Nenhum comentário:

Postar um comentário