terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mischievous Kiss: Love in Tokyo






Itazura na Kiss foi o meu segundo shoujo, não sei dizer se é o meu favorito, pois amo igualmente Lovely Complexy e Kimi ni Todoke.
Mas sem dúvida, para fãs, Itakura é o mangá /anime que mais trouxe alegria.
Primeiro que, mesmo após a morte da mangaka que deixou a história inacabada, esse anime é o que apresenta um dos finais mais completos e agradáveis.
Nós acompanhamos a Kotoko em sua saga masoquista para ter o coração do sempre frio Irie Naoki; vimos o casamento deles, a vida de casados, as inseguranças de ambos, ele se tornar médico e ela enfermeira e o ápice com a chegada da filhinha: Kotomi.
Se já não bastasse o anime ser esse estouro, os fãs são agraciados com diversas versões de doramas: Atualmente temos 2 versões japonesas, uma taiwanesa e uma coreana.
A versão coreana por muito tempo foi a minha favorita, já que a primeira versão japonesa era irritante e mal feita. Talvez por isso os japoneses resolveram se redimir e fazer outra, bem mais caprichada e com atores mais parecidos com o mangá.
Mischievous Kiss: Love in Tokyo - arrasou na adaptação, muito fiel à história, claro que existe certos exageros do anime que ficam muito estranhos no dorama, algumas caras e bocas e tal, mas no geral é muito bom.
A Kotoko da nova versão tem orelhinhas de abano tal qual a atriz da primeira versão, mas é mais fofa e consegue ser mais burra que a original hahahaha, mas com o seu coração e força de vontade consegue dobrar o inatingível Irie-kun.
E pra nossa alegria, o dorama tem duas temporadas, a primeira termina com o casamento dos protagonistas e a segunda: Mischievous Kiss: Love in Tokyo 2- inicia com a lua de mel e termina com o nascimento da filha deles.
Minha única ressalva: não exploraram essa fase da Kotoko grávida e nem a hilária disputa das duas para ter a atenção do Naoki.
Mas de positivo, outros personagens ganharam mais espaço, como Yuki que arrumou uma namorada bem no estilo Kotoko de ser.
Outro fato bacana foi a visita que o casal fez à família da Kotoko, onde eles visitam o túmulo da mãe dela.
Super recomendo esse drama, e para quem quiser assistir, a netflix e o drama fever tem todos os episódios com legendas em português. Com o aplicativo dá pra assistir do celular também com boa qualidade.
Aproveitem!




4 comentários:

  1. Estou in love com esse Dorama, não vi a versão coreana ainda, mas já vi o anime. Eu vi apenas a cena do beijo na chuva da coreana e posso dizer que a cena japonesa é bem mais romântica. Sou meio suspeita, eu amo o idioma japonês e o jeitinho deles. Fora que a Kotoko é tão fofa e o Irie-kun tão irritantemente gato que amei tudo.. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a segunda versão Japonesa, a primeira versão foi uma catástrofe.

      Excluir
  2. Oi Tâmara,
    Olha, eu acho que vale muito a pena assistir as outras versões. A coreana é muito fofa e bem produzida. Quando comecei a ver doramas tbm achava o coreano estranho aos ouvidos, hoje em dia já gosto e sou viciada em vários, a produção deles é muito maior, acho que vc vai gostar e tem na netflix, se chama playful kiss. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fiquei arrasada com a versão coreana pelo fato da Kotoko não poder engravidar. NEm quis terminar de assistir, mas mesmo assim, a versão coreana é muito show.

      Excluir