terça-feira, 26 de julho de 2016

Falando sobre o fim de Awkward


Eu descobri Awkward tardiamente, já estava na quarta temporada, mas tinha garrado amor, a série de certa forma supriu a falta que sentia de #Glee.
Jenna e Matty eram um pouco de Rachel e Finn e claro que cai de amores. Todas as temporadas contavam fases da vida de Jenna, da sua evolução, de como melhorou a autoestima, como se tornou uma garota interessante e disputada. E era engraçado que mesmo namorando outros caras, e olha que Jenna namorou, ela sempre amou de verdade o Matty.
Mas estava meio na cara que quando os dois fossem para a faculdade seus interesses mudariam. Jenna é uma menina das Letras, gosta de literatura, é escritora. Matty ao contrário dela não se interessa nada por esse assunto, gosta de esportes.
E assim chegamos à última temporada com Jenna e Matty separados e com uma briga feia. Ela logo voltou com o ex que tinha muito mais a ver com ela, Luke.
Eu não curtia esse casal de jeito nenhum, sou fiel ao ship Jetty e fiquei muito brava com o comportamento da Jenna. Eu custei a perdoá-la depois que ela o traiu na terceira temporada... E depois me vem com essa?
Matty só errou com a Jenna no começo, quando ainda era um molecote cheio de dúvidas sobre o que sentia de verdade. Depois que ele assumiu que gostava dela, tenho que dizer que a Jenna foi a grande responsável pelos mal-entendidos e separações do casal.
A história acaba sem a gente saber de fato com quem Jenna ficou, pode isso?
Ela não chegou a terminar com o Luke, mas beijou o Matty. Podemos concluir o que com isso? Como eu disse, Jetty tem uma pegada de Finchel, mesmo quando eles estavam separados, nós sabíamos que no futuro os dois ficariam juntos. Mesmo que para isso ambos tivessem que amadurecer longe um do outro. Em Glee infelizmente uma fatalidade nos tirou esse desfecho, mas em Awkward, era certo que aconteceria.
No entanto, por mais que eu saiba que esse era o final, não deu para ignorar aquela sensação de obra inacabada. Enrolaram tanto na reta final, não custava nada terem caprichado mais. Nós sabíamos que essa seria a última temporada, não foi como Faking It que no meio da season descobrimos que seria a última e tudo acabou de forma desconecta e bizarra. Dava para ter feito melhor em Awkward.
Uma pena, eu realmente gostava dessa série, a MTV avacalhou legal.
Mas no nosso mundinho paralelo vamos imaginar o nosso final ideal e nele, claro, Jenna e Matty tem um final feliz.

4 comentários:

  1. Eu também achei sem graça o final de Awkward. Na verdade essa série já estava me decepcionando(Jenna o que fizeram com você?) e esperava muito mais do season finale. Eu gostei de Awkward da 1ª a 3ª temporada, da 4ª até essa agora eu passei a me decepcionar

    ResponderExcluir
  2. Que garota tosca essa Jhena .. Vacilou o tempo todo aff

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série só fiquei chateada com a 5° temporada ficou inacabada deveria ter a 6° temporada acho digno

    ResponderExcluir