segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Animes - Sakura CardCaptors e Kimi ni Todoke


Então, apesar de estar viciada em “A vida da gente” com o término da faculdade me sobra bastante tempo para curtir muitas coisas. A Day minha fornecedora de animes oficial está em exílio na Bella Cintra e quando voltar irá tirar suas merecidas férias... Mas ela irá ficar orgulhosa, pois estou começando a me virar sozinha, já assisti os 70 capítulos de Sakura e terminei a segunda temporada de Kimi ni Todoke e estava já me aventurando em Ouran.
Sakura é sempre aquela coisa, lindinha demais, no entanto assistindo pela segunda vez cabe uma análise mais profunda do comportamento de Toya e Yukito, Shauran e Tomoyo. Eu pensava na minha doce inocência que a relação entre o irmão de Sakura e seu amor de infância fosse subentendida, mas não, é bem clara.
Eles são os melhores amigos um do outro e apesar de bonitos e chamarem a atenção não possuem namoradas. Quando Sakura finalmente se declara para Yukito ouve que ele já gosta de outro alguém, ela então crava: “Você gosta do meu irmão, não é?” e ele concorda, mas diz não saber se é correspondido nesse sentimento. Embora Toya já tenha demonstrado esse sentimento recusando algumas pretendentes e doando seus poderes para Yuen para que o “amigo” não desaparecesse. A homossexualidade nesses personagens não chega a ser gritante, mas fica evidente em alguns momentos.
Shauran pelo menos descobre que gosta da Sakura e que a tal atração que sentia por Yukito nada mais era do que efeito da presença da Lua, nada a ver com amor, ufa!! E Tomoyo, bem ela ama realmente a Sakura, mas sabe que não é correspondida e incentiva Shauran a declarar seus sentimentos à amada. Uma fofinha. A relação delas é ofuscada.

É preciso tirar as lentes cor- de- rosa para encontrar o verdadeiro sentimento por traz da amizade incondicional. O que me surpreendeu positivamente refere-se ao fato de um assunto tão polêmico aqui no ocidente ser tratado com tanta naturalidade em um anime oriental direcionado ao público infantil, o que ensina as crianças a aceitarem as diferenças e conviver com elas desde cedo, sem preconceito, um exemplo a ser seguido.

Em pensar que no Brasil ainda se fala no tal beijo gay... Em novela para adultos, pasmem!!

Kimi ni Todoke eu já havia assistido o live action e já tinha gostado. O Anime é muito bonitinho, apesar do foco ser o romance entre Sawako e  Kazehaya que se desenvolve de forma bem lenta, é verdade, mas tem a relação de amizade e de como aquela menina estranha e tímida que se parece com a Samara de "O Chamado" aos pouco conquista sua turminha e é leal a ela.
 Em KNT os sentimentos custam a aparecer e há sempre aqueles mal entendidos e a gente fica naquela angustia, rsrs a primeira temporada possui 25 episódios e a segunda com 12 mais um episódio especial. Enfim, acaba com um gostinho de quero mais, pois falta muita história ainda para se desenvolver, como por exemplo, o romance de Chizu e Ryu e claro que precisamos ver o casal principal dar um beijinho, né?
Estou acompanhando o Mangá e posso adiantar que vem muita coisa boa, só não sei se terá a terceira temporada do anime, tomara que sim, mas para quem quiser continuar seguindo a história pelo mangá, pode checar o site abaixo:


Estou tentando assistir Clannad, ainda não me apeguei a ele, quando terminar, direi o que achei.


Todos os animes citados podem ser encontrados no site indicado para assistir on-line.


Boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário