domingo, 18 de dezembro de 2011

De agora em diante apenas TEAM MANU

Como eu já comentei aqui no blog, sou fã de casais de novela e gosto mesmo de torcer e sofrer com eles até que fiquem juntos. Só que tudo tem um limite, Manu e Rodrigo encantou por ser um casal maduro, de amor sólido e construído no cotidiano. Eu acreditei e briguei defendendo essa trama. Só que devo admitir que me decepcionei muito com eles quanto casal.
Primeiro os beijos são muito sem graça, apenas selinhos, dormem juntos, mas não vemos nenhuma intimidade ou um beijo mais quente, apenas "apagando os abajures", parecem que já estão casados há uns 20 anos. Rodrigo depois que viu a Ana com o Doutor Lúcio sentiu ciúmes da ex e aconselhado por Nanda resolveu levar a esposa para uma lua de mel, um fim de semana na praia. O casal não aproveitou quase nada, e depois de um telefonema da Julia voltaram às pressas.
Era a chance de mostrar para o público como eles são lindos juntos. Outro dia teve uma cena bacana do casal, Rodrigo se lembrava da Ana e do tempo em que namoravam, mas depois ele pensou na Manu e em como o amor deles foi construído, então ele a viu dormindo e foi lá dormir de conchinha com ela, perfeito!
Refleti sobre os fatos que estão saindo nos resumos e VPA's do site oficial da novela na globo.com e me revoltei com o rumo da história e estou desistindo do meu shipper, e talvez desista da novela, pois não aguento ver a Manu sofrer.
 Rodrigo tem se sentido confuso e atraído pela Ana desde que esta acordou do coma. Tudo bem, seria normal esse sentimento, mas não da forma como a Lícia nos tem mostrado. Segundo a autora, o amor de Rodrigo por Manu era amor verdadeiro, construído no cotidiano, na parceria. Então me pergunto: que amor é esse em que o casal não conversa abertamente sobre as coisas que os aflige? Que o marido só convida a esposa para uma lua de mel após perceber que está com ciúmes da ex, ou pior, dá para a esposa uma jóia cara no dia de seu aniversário para se livrar da culpa que sente por se sentir atraído pela irmã dela, além de mentir sobre seus sentimentos e em seguida traí - la descaradamente? Eu te pergunto Lícia, que amor é esse?
A Manu sem dúvidas é a personagem mais linda da novela. Desde o início essa moça sofre com a rejeição da mãe, depois teve o acidente em que ela também sofreu, foi expulsa de casa, teve que criar uma sobrinha que estava com a mãe em coma e um pai sem rumo, acabou se apaixonando pelo ex - namorado da irmã e apenas após três anos do acidente se permitiu ser feliz com esse ‘homem proibido’, pois todos os médicos não acreditam que a irmã pudesse voltar à vida, sendo assim para Manu ficar com o Rodrigo era o mesmo que aceitar a morte da Ana, ou seja, sofrimento em dobro. Após uns anos de casamento a Ana acorda e põe toda a sua vida de ponta cabeça. Vive com culpa e sendo julgada pela mãe, o marido que antes a jurava amor, agora está indeciso e infiel, a sobrinha a qual criou como filha agora tem outra mãe, a verdadeira, e portanto Manu precisa aproximar mãe e filha e consequentemente se desapegar da menina, e para finalizar, a irmã que ela tanto amou e se dedicou, irá beijar o seu marido sem falar nada, acabando com sua família e com a amizade e cumplicidade que sempre as uniram.
Sinceramente, vendo esse quadro só me resta aceitar que o Rodrigo realmente é um idiota e que a Manu merece ser feliz com um homem que a ame muito e lhe dê uma família com filhos e viva longe de todos e tenha um pouco de paz.
Eu poderia insistir e torcer para o Rodrigo se arrepender e correr atrás da Manu, que ela engravidasse e desse outro rumo à trama, mas existe uma força contra considerável, e é o público. Boa parte ainda condena a Manu por ter se casado com o ex-namorado da irmã enquanto esta estava em coma, mas absolve a Ana que vai beijar um homem casado e acabar com um casamento. A Lícia gosta do casal, mas não faz por onde ele vingar  e como eu já sou calejada nessa questão de novelas, o resultado da enquete (que revelou 55% favorável a Ana e Rodrigo) vai definir o casal no final.  Está muito claro que a Manu não vai ficar com Rodrigo pelo público que vota nas enquetes o que eu lamento muito. 
Mas como agora eu sou apenas TEAM MANU continuarei torcendo pela sua felicidade, seja lá com quem for. Manu merece ser feliz e se  for com Rodrigo ótimo, senão for, que entre o alguém bem especial e a faça feliz.

Um comentário:

  1. Super concordo com tudo, eles mesmo sendo mal valorizado, foram um dos casais mais bem feitos e interpretados, Marjorie Estiano é incrível, e a Manuela foi a personagem mais protagonista dessa novela, roubou a cena completamente, Ela foi a que mais sofreu, foi a mais transparente, integra, sincera, completa. Eu não gostava da Ana, apesar de gostar da Fernanda Vasconcelos, o drama da Ana era muito exagerado e chato, não tinha leveza como o da Manu, eu meio que ojerizava as cenas da Ana, muito exaustiva pra mim. E também fui #TeamManu

    ResponderExcluir