segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Algumas Considerações: Fim do Campeonato Brasileiro de 2011 - Gambá Campeão




Um dia após o término do campeonato brasileiro que sagrou o Corinthians Campeão, o que já era esperado, apesar de haver uma esperança de uma zebra no final. Primeiro vivi essa semana tranquilamente, é legal ir para um clássico despreocupado com o futuro, para nós palmeirenses não valia nada além da gozação, caso o improvável acontecesse, ou seja, deles perdessem o título para o Vasco na última rodada.
Eu esperava um jogo melhor, me espantou o fato do Corinthians, postulante ao título, jogar tão na defensiva, o jogo foi muito tenso, poucas jogadas brilhantes no primeiro tempo, mas o Verdão ainda assim foi melhor. Nesse momento o Vasco vencia no Engenhão o Flamengo por 1x0. 
O segundo tempo começou tenso e numa falta normal em que Valdivia chegou atrasado no lance, foi expulso injustamente, perdemos o nosso diferencial, ficando a cargo de Assunção e suas bolas paradas a possibilidade de vitória. O Corinthians apesar de ter um jogador a mais em campo continuou na postura medrosa de seu treinador Tite e não foi pra cima, pelo contrário quase tomou um gol do Palmeiras que daria aquela altura um tempero a mais, já que o Flamengo conseguirá empatar no Rio.
Já no final da partida Jorge Henrique quis aparecer, como não jogou nada provocou os palmeirenses fazendo o drible do Mago, que não estava mais em campo, apenas para gerar a violência que vimos, infelizmente. Vale como menção honrosa o chute na bunda que Luan deu nesse gambá idiota.
A semana que teve a perspectiva de um ótimo clássico, ficou devendo, muito pela postura equivocado do time da marginal sem número, foram campeões, parabéns, mas ainda quero ver esse time ser campeão sem ter esquema por trás, vale lembrar também que Andrés e Ronaldo se juntaram a Ricardo Teixeira...E curiosamente o Vasco foi prejudicado nas últimas rodadas do campeonato, não estou dizendo que venceram no apito, mas é mais um título questionável. E ainda tem o rolo do estádio com dinheiro público, mas isso é outra história.
Apesar da fila que enfrentamos não é qualquer time que consegue nos zuar e se gabar após conquistar um título como este, pois continuamos sendo um dos maiores campeões nacionais. Temos oito títulos, OCTACAMPEÕES, temos Libertadores, 22 paulistas e uma Taça Rio. Quem pode rir se comparar aos nossos títulos?
No facebook percebi algo que me deixou intrigada, meus amigos corintianos perdendo a linha com as brincadeiras de anti-corintianos.  Eles foram campeões e estavam bravinhos porque apesar da conquista continuavam atrás de Palmeiras (8), Santos (8) e São Paulo (6), ou seja, grande merda para a maioria esse Pentacampeonato se continuam sem a bendita libertadores e com um número inferior de títulos brasileiros.
Um fato que gostaria de compartilhar é a morte do doutor Sócrates, talvez eu seja mesmo fanática, pois mesmo não sendo corintiana eu sei bem a importância desse jogador para o Corinthians e para as diretas já... A tal democracia corintiana que tanto fez sucesso nos anos 80 e que foi liderada por ele, com suas idéias, um cidadão acima de tudo, eu admirava o Doutor e fiquei triste com a sua partida, sinceramente.
Mas o que me deixou assim espantada é que tem corintiano que não sabia e nem se interessa em conhecer a história de seu time, de seus ídolos, não sabem nada, apenas torcem.
Não que esse comportamento seja errado, longe disso, cada um torce da forma que acredita ser a melhor, mas é tão estranho só conhecer as conquista de agora, ignorando os responsáveis pelo time ter à proporção que tem hoje, bem, mas esses são os corintianos...
Como palmeirense eu sempre fui fã das tradições alviverdes, das raízes, me orgulho de cada título, pois o futebol existe a muitos anos em terras tupiniquins e o Verdão sempre nos orgulhou desde meu avô até a minha geração. Talvez por essa razão me irrite tanto discutir futebol com quem não tem conhecimento futebolístico, rsrs
Não sou torcedora conformada e que se contenta vendo os feito do passado, reconheço que nessa última década fomos um fracasso, esse ano nem se fala... Eu quero ser campeã novamente, sentir a mesma emoção de tive em 99, eu sei que precisa mudar muita coisa no Palmeiras, a começar pela diretoria, Diretas Já no Palmeiras, mas estamos aí, continuamos grandes e quem nos faz grande é a imensa torcida, somos 15 milhões de palmeirenses fanáticos pelo Verdão.
 “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense...É simplesmente impossível”. by Belluzzo

VIVA A SOCIEDADES ESPORTIVA PALMEIRAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário