sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O péssimo final de "Sangue Bom"


Pois é pessoal, meu feeling não errou e hoje veio a resolução de “Sangue Bom”.
Malu realmente escolhereu o chato do Maurício.
Vincent Villari com requintes de crueldade deu esperança para os que torciam para Bento e Malu, e logo depois jogou um balde de água fria ao mostrá-los como irmãos que eles nunca foram.
O que ficará será o amor de infância da Malu pelo Maurício superando a paixão que ela sentia pelo Bento. Mas honestamente, quando que a Malu se mostrou feliz de verdade com o Maurício? Ela sempre falava no Bento e nunca negou que o amava e ainda nesse último capítulo ela demonstrava medo dele optar pela Amora.
Acho que foi uma forma do Vincent se vingar de quem tanto rejeitou sua amada personagem “complexa”.
Amora terminou boazinha cuidando dos sobrinhos, dando aula de inglês e pasmem, seu final ficou implicito com o Bento. Os dois se cruzaram novamente no flash mob, mas depois do que ele falou quando ela deixa a cadeia, acho que isso foi mais uma trollagem para irritar os telespectadores.
O tal sabotador, como sabíamos foi o Tito. Essa foi mais uma palhaçada, pois as imagens do sabotador não eram de um homem alto e sim baixinho. Lara que foi a mandante saiu impune.
Damarís e Lucindo ficaram juntos, mas ambos se chifrando, num relacionamento liberal, não curti também.
Verônica e Érico também ficaram juntos, e a Renata foi para o Rio de Janeiro e terminou sozinha, Natan iniciou um novo romance assim como Vinny ficou com a Cléo.
Eu sou daquelas que respeita a obra do autor e sinceramente não acho que ele tenha que mudar nada por influência de enquetes, que nem sempre mostra o que a maioria pensa. Mas esse final acima de tudo foi desrespeitoso. Claro que teve quem curtiu, mas não era isso que a novela apontava. Surpreendente, nem um pouco, lastimante com certeza.
Provavelmente eu não perca mais meu tempo assistindo uma novela da Maria Adelaide Amaral quando o seu colaborador for Vincent Villari e quando ele assinar uma novela sozinho muito menos.


Sangue Bom me agradou bastante em seu começo e meio, mas teve um dos finais mais decepcionantes que já tive o desprazer de acompanhar.


A primeira Enquete deu vitória de lavada de Malu para ficar com Bento:

55% Optaram por Malu
23% Optaram por Amora
2% Optaram por Giane
20% Optaram por um final sozinho

Agora votem na enquete, o que você achou do final de "Sangue bom"



8 comentários:

  1. Concordo. Vc disse tudo. Uma merda e coerente na cabeça do tosco Vincent..

    ResponderExcluir
  2. Concordo, plenamente. Senti até raiva quando vi a Malu rejeitando o Bento e quando pensei que perdi tempo assistindo esse final. Espero lembrar do nome dos autores e nunca mais perder tempo assistindo novelas dos mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc! Odiei esse final HORROROSO, o pior que eu já tive o desprazer de assistir na minha vida.
    Chega a ser cruel separar um casal lindo como Benlu e deixar a Malu com o picolé de chuchu do Mauricio.
    E o pior de tudo... deixar subentendido que o Bento (ou seria melhor dizer "Lento"?) poderia voltar para a Fruta Podre!!!
    Com ctz foi uma vingança do medíocre Vincent Villari, que não engoliu o fato de sua queridinha Amora ser rejeitada pela maioria do público. E o pior, com a conivência da MAA (que perdeu totalmente o meu respeito depois dessa).
    NUNCA MAIS assisto nada desses dois. Não só pq o meu casal não ficou junto por motivos ridículos (como vc mesma disse, foi ridículo a essa altura do campeonato a Malu dizer que se sentia "irmã" dele, se no começo do capítulo estava toda enciumada por causa da Amora). O que me revoltou mais foi a mensagem que eles passaram: que vc pode destruir a vida de um monte de gente, mas no final basta se "arrepender" e cuidar dos sobrinhos órfãos que será absolvida...
    Foi horripilante, para dizer o mínimo.
    Até a Socorro que era uma capanga idiota teve o seu "castigo", embora leve. Agora a Fruta Podre fez coisas pavorosas e escapou impune?? Fiquei revoltada com isso, para dizer o mínimo.
    E tenho ctz que a maioria do público tmb odiou esse final grotesco!

    ResponderExcluir
  4. A resposta para esse final horroroso veio na pior audiência dos últimos 4 anos.

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo ,Jessica!!Final ridículo. Tb acho q o autor tem direito a sua obra,a seguir sua sinopse mas sendo a novela uma obra aberta n dá pra ignorar o publico dessa maneira.Exageraram pesado!O castigo ,porém ,veio a galope.Audiência flopada!!Qto a questão das enquetes n foi só uma mas várias vencidas com larga diferença,junte-se a isso o clamor das pessoas nas redes sociais e fora delas.Benlu era o casal desejado.Se n era o plano deles pq deixaram por tanto tempo esss possibilidade no ar?E a sugestão de um final Amento?Nojo disso tudo!!Não pretendo me prender a novelas mais tão cedo!!A gente cansa neh?Chegou a minha vez.

    ResponderExcluir
  6. Recomendo a vc e a tdos que queiram a leitura desse texto sobre o final da novela.Um dos melhores q li!--> http://cirandadeincertezas.tumblr.com/post/65748676917/sangue-bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, estamos todas consternadas com esse final sem vergonha. Pior ainda é ver o site da Globo chamando o casal Bento e Amora de "o mais fofo", isso foi eleito por quem? Pelo fãs? Claro que não.
      Li um critica no Extra dizendo que final foi o que a maioria desejava, piada.
      Obrigada pela indicação do texto, tbm adorei o que "O ciranda das incertezas" escreveu.

      Excluir
  7. Final horroroso é pouco! Esse final foi desprezível, sem contar que agora marcos pigossi e a sem-sal charlotte estão namorando na vida real. Só eu que não acho graça naquela atriz com cara de nada? Não tem corpo, não tem rosto, só talento mesmo, fiquei decepcionada até com a ficção, hahahaha

    ResponderExcluir