terça-feira, 14 de junho de 2011

Por trás da beleza

Eu costumo usar o meu blog para falar sobre novela, esportes que gosto e afins, mas hoje quero compartilhar um sentimento diferente...
Faz uns dias que estou encantada com a beleza de um rapaz, ele ainda é garoto, praticamente saiu da puberdade ontem, tem o físico esguio que me faz lembrar do Kurt Cobain, detalhe ele é moreno claro, tem cabelos longos e lindos, os mais lindos! Um sorriso de matar! Mas o que me chama atenção, não é apenas o fato dele ser bonito, mas a educação, o carisma... Ele é um príncipe!
Estou me sentindo meio Camila de tititi, mas quero deixar claro, não estou correndo atrás do gajo, até porque como não poderia deixar de ser, ele tem namorada.
Mas é legal manter um climinha de conquista, mas é só da minha parte, ele nem desconfia, quando me encontra sorri o sorriso mais lindo do mundo tão ingenuamente e nem imagina o que acontece comigo depois, eu fico li inebriada por alguns segundos procurando sinais, e entro mesmo no clima de “vou te conquistar”, não que eu esteja querendo conquistá-lo, mas eu brinco quando o vejo, minhas amigas dão risada, elas sabem bem como ele me fascina... Ele as fascina também, não sei se com o mesmo poder, mas ele não passa despercebido.
Na verdade, o acho fofo, se ele fosse mais um idiota que fala muita merda, talvez a beleza dele nem me chamasse tanto à atenção, mas não, ele ainda é inteligente e tem um papo agradabilíssimo, não sei se alguém no mundo consegue entender o que digo, ele é quase perfeito, mas não para a minha vida, não me vejo com ele num relacionamento sério, talvez eu gostasse de beijá-lo um dia, mas isso teria duas conseqüências chatas: a primeira de me apaixonar de fato e a segunda de acabar com o encanto, de saber que ele pode ser tão comum como todos, o legal do príncipe é a ilusão, é o mundo das idéias, o desconhecido, imaginar alguém que não conheço, mas idealizo.
Sinto-me estranha em falar assim, até pareço àqueles caras do romantismo do século XVIII que idealizavam as mulheres, e por elas mantinham um amor platônico e inalcançável. Não é assim, o príncipe existe apenas no meu imaginário para me fazer sonhar...Na verdade, se eu tirar as lentes cor-de-rosas eu vou achar vários defeitos, mas não é o que eu quero...
Em contrapartida a tudo isso tem Eduardo e Mônica casal imortalizado por Renato Russo (eles voltaram a cena depois do vídeo da VIVO) que diferentemente de tudo que disse, não havia idealização, eles eram o oposto um do outro e mesmo assim o relacionamento deles deu certo. Renato nesta canção dizia “E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração”.

Enquanto a Camila de Tititi, ela
conseguiu ter o seu príncipe idealizado, Luti, já ao final da novela não era mais tão príncipe assim, ela já encontrava defeitos nele, mas mesmo assim Luti conseguiu surpreender e conquistar o coração de sua amada. Mas em novela tudo é possível, fantasioso, e é assim que quero continuar, deixando tudo no mundo das idéias...
Na vida real o que mais encontramos por aí são sapos, príncipes de verdade só nos contos de fadas e na imaginação de garotas bobocas assim como eu.

3 comentários:

  1. Tenho que concordar com tudo né, desde "príncipe fofo" á "apenas idealizar". Como você mesma cita, algumas situações podem levar o encanto embora e torná-lo tão comum quanto aqueles que podemos considerar idiotas, machistas entre outros. Melhor manter o conto de fadas no coração e... por aqui rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah, vc conhece ele melhor que eu, né?
    Mas o príncipe é um fofo!
    Ele só é besta as vezes, mas nessas horas eu fecho os olhos para manter a magia..rs

    ResponderExcluir