Nesta semana tivemos o Santos F.C o grande campeão da Taça Santander Libertadores, e não é segredo que sou palmeirense assim como não é segredo que sou amante do bom futebol. Em 2002 quando o time da baixada renascia para o futebol brasileiro sob a batuta de Diego e Robinho, naquela final contra o Corinthians eu torci veementemente pelo Santos.
Primeiro claro, não queria que no ano da queda do meu Verdão o timeco da marginal sem número esfregasse em nossa cara mais um título, segundo porque gostava do estilo de jogo dos meninos da vila, eles eram bem debochados, Diego até foi comemorar um gol em cima do escudo do time do Jardim Leonor.
Enfim, fiquei feliz com a conquista santista dessa quarta e dessa vez não tinha nenhum rival nosso na parada, torci para o Santos porque assim quis o meu coração, Neymar e Ganso são fodasticos, gênios, e melhor ainda, estão amadurecendo. Ganso voltando de contusão fez uma partida inteligente, apenas com toques de primeira, Neymar teve boas chances, mas apenas em uma foi feliz, passe genial de Ganso, jogada de Arouca, toque para Neymar que com a ajuda do goleiro do Peñarol abriu o placar.
Além claro do bom e velho Muricy, que merecia esse título, baita cara batalhador, só não vingou no Palmeiras porque infelizmente não deram calma para ele trabalhar, sempre pressionado por ter brilhado nos bambis, e a perda do título de 2009 não foi por culpa dele.
Hoje muito se especula sobre o futuro dos meninos do Santos, dizem que já está tudo certo para Neymar ir para o Real Madrid e Ganso para o Milan. Sem dúvida, são jogadores que vão brilhar na Europa e possuem grande talento e potencial, mas o certo e acredito que seja o melhor a se fazer é que os garotos esperem para jogar o Mundial Interclube que acontece em Tóquio em que o Barcelona será um de seus rivais. Será épico o embate de Messi e Xavi contra Neymar e Ganso.
Estarei torcendo para que permaneçam e vençam.
Uma notícia que vinha me animando, mas Felipão deu um jeito de esfriar foi a possível vinda de Martinuccio, no jogo contra o Santos não mostrou ser nada de mais, no entanto queria vê-lo jogar no Verdão, seria opção para não deixar o Mago se acomodar...
Outra notícia que me deixa feliz demais foi à apresentação de Maikon Leite na Academia de futebol nessa sexta-feira (24). O atacante que estava no Santos chegou animado, e com fome de títulos, disse ser pé quente e deseja um título ainda este ano pelo Palmeiras para jogar a libertadores o ano que vem e buscar o Bi para o Palmeiras e o seu próprio como jogador.
Não sei dizer ao certo, mas a chegada desse jogador encheu o meu coração de alegria e esperança de uma nova fase, quem sabe realmente não vençamos a Sulamericana para tirarmos a inhaca, não é?
Seja muito, mais muito bem vindo, café puro é ruim Maikon Leite é bom!!! Piadinha infame, mas achei ótemaaaaaaaa!
Essa Camisa lhe caiu muito bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário