sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hoje quero falar sobre futebol, cansei de me estressar com as novelas.

Nesta semana tivemos o Santos F.C o grande campeão da Taça Santander Libertadores, e não é segredo que sou palmeirense assim como não é segredo que sou amante do bom futebol. Em 2002 quando o time da baixada renascia para o futebol brasileiro sob a batuta de Diego e Robinho, naquela final contra o Corinthians eu torci veementemente pelo Santos.

Primeiro claro, não queria que no ano da queda do meu Verdão o timeco da marginal sem número esfregasse em nossa cara mais um título, segundo porque gostava do estilo de jogo dos meninos da vila, eles eram bem debochados, Diego até foi comemorar um gol em cima do escudo do time do Jardim Leonor.
Enfim, fiquei feliz com a conquista santista dessa quarta e dessa vez não tinha nenhum rival nosso na parada, torci para o Santos porque assim quis o meu coração, Neymar e Ganso são fodasticos, gênios, e melhor ainda, estão amadurecendo. Ganso voltando de contusão fez uma partida inteligente, apenas com toques de primeira, Neymar teve boas chances, mas apenas em uma foi feliz, passe genial de Ganso, jogada de Arouca, toque para Neymar que com a ajuda do goleiro do Peñarol abriu o placar.
Além claro do bom e velho Muricy, que merecia esse título, baita cara batalhador, só não vingou no Palmeiras porque infelizmente não deram calma para ele trabalhar, sempre pressionado por ter brilhado nos bambis, e a perda do título de 2009 não foi por culpa dele.
Hoje muito se especula sobre o futuro dos meninos do Santos, dizem que já está tudo certo para Neymar ir para o Real Madrid e Ganso para o Milan. Sem dúvida, são jogadores que vão brilhar na Europa e possuem grande talento e potencial, mas o certo e acredito que seja o melhor a se fazer é que os garotos esperem para jogar o Mundial Interclube que acontece em Tóquio em que o Barcelona será um de seus rivais. Será épico o embate de Messi e Xavi contra Neymar e Ganso.
Estarei torcendo para que permaneçam e vençam.
Uma notícia que vinha me animando, mas Felipão deu um jeito de esfriar foi a possível vinda de Martinuccio, no jogo contra o Santos não mostrou ser nada de mais, no entanto queria vê-lo jogar no Verdão, seria opção para não deixar o Mago se acomodar...
Outra notícia que me deixa feliz demais foi à apresentação de Maikon Leite na Academia de futebol nessa sexta-feira (24). O atacante que estava no Santos chegou animado, e com fome de títulos, disse ser pé quente e deseja um título ainda este ano pelo Palmeiras para jogar a libertadores o ano que vem e buscar o Bi para o Palmeiras e o seu próprio como jogador.
Não sei dizer ao certo, mas a chegada desse jogador encheu o meu coração de alegria e esperança de uma nova fase, quem sabe realmente não vençamos a Sulamericana para tirarmos a inhaca, não é?
Seja muito, mais muito bem vindo, café puro é ruim Maikon Leite é bom!!! Piadinha infame, mas achei ótemaaaaaaaa!



Essa Camisa lhe caiu muito bem!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Crítica Morde e Assopra – A Morte de Márcia - Decepção com Walcyr Carrasco

Não é segredo para ninguém que eu amo assistir novela, assisto desde criança, e me fascino com as histórias, quando bem contadas. Eu sempre tive um autor favorito, desde quando este ainda no SBT me encantou com Fascinação, como eu torci pela mocinha feita pela então jovem atriz Regiane Alves, a história dela era muito triste, e eu sofri junto com ela e comemorei quando ela conseguiu a sua virada na trama.
Depois assisti já na rede globo O cravo e a Rosa, como eu gostava dessa novela, eu estudava à tarde na época e vinha correndo para casa para pegar ao menos o finalzinho do Capítulo, Catarina e Petrucchio eram sensacionais. Além de toda a novela, muito bem construída, com romance de época e comédia pastelão e vilania, tudo na dosagem certa.
Depois vieram Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea até o meu autor favorito ser promovido ao horário das 19hs sua estréia foi com Sete Pecados, uma boa trama contando a história de Beatriz, uma jovem milionária cheia de pecados, que encontra em Dante, um homem belíssimo,de caráter e generoso o caminho para sua redenção.
Depois veio Caras e Bocas e um grande sucesso, todos já se perguntavam quando aquele autor entraria para o horário nobre?
Pois então, eu endossava o coro, para mim Walcyr Carrasco sempre foi o autor mais interessante, seus casais eram simplesmente perfeitos, não tinha como você torcer contra, era lindo a construção dos amores, até que veio a minha decepção, diria frustração em Morde&Assopra, não é fácil para nenhuma novela estrear depois de um grande sucesso como foi o remake de Ti-ti-ti feito pela Maria Adelaide Amaral, mas eu confiava tanto no talento do Walcyr que resolvi acompanhar a novela, e de cara um núcleo me chamou a atenção, Guilherme, Dulce, Márcia e Alice.
Sem dúvidas a história do falso médico que enganava a mãe dizendo que faria medicina no Rio de Janeiro, mas que gastava todo o dinheiro na farra me chamou a atenção. Guilherme era filho de Dulce, mulher batalhadora que o criou sozinha trabalhando como faxineira e vendendo cocadas na praça.
Guilherme ao chegar na cidade se apaixonou pela doce Márcia, moça humilde, mas com um coração enorme, foi a primeira a descobrir as mentiras de Guilherme e estava o ajudando a ser uma pessoa melhor, no entanto a moça também estava sendo enganada, ao mesmo tempo que namorava Márcia, Guilherme também namorava Alice, moça rica, filha do prefeito da cidade, que por ser rica humilhava todos os pobres os chamando de vira-latas inclusive Dulce, mãe de Guilherme. O filho de Dulce sempre muito ambicioso e se aproximou de Alice com mentiras, se dizendo médico, rico e de família nobre do Rio de Janeiro.
Alice queria ter Guilherme não por amor, mas por ostentar o “melhor” partido da cidade, moço jovem, bonito, bem sucedido, rico e de família nobre, o que uma garota fútil como Alice poderia mais querer.
Mas sempre foi pela doce Márcia que Guilherme de fato era apaixonado, com ela ele desabafava, chorava se sentia alguém melhor, mas apesar do amor, Guilherme era influenciado por um cúmplice, Everton era a cabeça odiosa que bolava todos osplanos, e sob sua influencia Guilherme foi capaz de coisas horríveis como ameaçar e atentar contra a vida da mãe de Márcia, quando esta descobriu a traição e ameaçou desmascará-lo.
Márcia descobriu estar grávida, resolveu pedir ajuda para Julia para ter o filho no Rio de Janeiro. Dulce sabendo do amor que o filho tinha pela jovem avisou que ela estava de mudança e ele foi ao seu encontro na rodoviária implorar para ela ficar, jurou que a amava, Márcia então contou sobre sua gravidez, disse que só ficaria se ele mudasse, se ele assumisse quem era que com ela formassem uma família longe da cidade, então o ambicioso rapaz propôs que fossem amantes, ele montaria uma casa para ela e o filho, pois casado com Alice teria muito dinheiro, Márcia como uma heroína de valores morais e éticos, obviamente não aceitou e foi para o Rio de Janeiro sob as lágrimas de Guilherme.
A mocinha jurou que iria estudar, trabalhar ser alguém, então todos imaginávamos uma virada da personagem, torcíamos por ela que era uma heroína, numa trama com tantos maus exemplos ela era uma flor branca no meio da podridão.
Só que hoje em dia a internet está tomada por jovens e adolescentes que não tem muita noção de caráter, bons exemplos. Para esse público é legal quem fala mal, humilha, é capaz de coisas horríveis, como Alice, então começaram as manifestações pedindo para o autor unir Alice e Guilherme, já que os dois não prestavam então o autor, aquele que eu tanto admirava por ser incrível, este mesmo resolveu mudar a história. Depois de ser desmascarado por Júlia durante o seu casamento com Alice, Guilherme subitamente descobriu que amava a noiva fútil, começaram a aparecer cenas dos dois pensando um no outro e Márcia voltou depois de um mês afastada, com uma gravidez de risco e posteriormente morrendo no parto.
Guilherme, que jurava amor a jovem não quis nem velá-la, passou a guarda do filho para os avós maternos e resolveu se acertar com Alice.
Uma história que se desenhava tão linda foi tomando contornos tristes e eu perdi a vontade de acompanhar a trama, com medo de vomitar. Quando acompanhamos uma novela, sem querer nos envolvemos com a história, assim como o sofrimento de Aninha em Chocolate com Pimenta me motivava a assistir todos os capítulos aguardando sua volta triunfante o mesmo acontece em Morde e Assopra, mas ao contrário, com a morte de Márcia, perdi a vontade de acompanhar o final, está na cara que agora Alice e Guilherme ficarão juntos e criando o filho da Márcia, e subitamente ficarão bons aos olhos do público...
Não sentia essa revolva desde Cama de Gato, em que Débora também morria no parto sem mais nem menos, eu não entendo essas coisas, a mocinha não pode morrer, podem chamar de clichê, mas o certo é certo, os mocinhos merecem um final feliz, mas nessa novela Walcyr  quer nos dizer, façam o bem, sejam generosos que seu fim será a morte, enganem, humilhem, que a vocês tudo será perdoado,  vocês ficarão bonzinhos do nada e com um happy end garantido. Ou seja, se castiga os bons para elevar o mau.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Por trás da beleza

Eu costumo usar o meu blog para falar sobre novela, esportes que gosto e afins, mas hoje quero compartilhar um sentimento diferente...
Faz uns dias que estou encantada com a beleza de um rapaz, ele ainda é garoto, praticamente saiu da puberdade ontem, tem o físico esguio que me faz lembrar do Kurt Cobain, detalhe ele é moreno claro, tem cabelos longos e lindos, os mais lindos! Um sorriso de matar! Mas o que me chama atenção, não é apenas o fato dele ser bonito, mas a educação, o carisma... Ele é um príncipe!
Estou me sentindo meio Camila de tititi, mas quero deixar claro, não estou correndo atrás do gajo, até porque como não poderia deixar de ser, ele tem namorada.
Mas é legal manter um climinha de conquista, mas é só da minha parte, ele nem desconfia, quando me encontra sorri o sorriso mais lindo do mundo tão ingenuamente e nem imagina o que acontece comigo depois, eu fico li inebriada por alguns segundos procurando sinais, e entro mesmo no clima de “vou te conquistar”, não que eu esteja querendo conquistá-lo, mas eu brinco quando o vejo, minhas amigas dão risada, elas sabem bem como ele me fascina... Ele as fascina também, não sei se com o mesmo poder, mas ele não passa despercebido.
Na verdade, o acho fofo, se ele fosse mais um idiota que fala muita merda, talvez a beleza dele nem me chamasse tanto à atenção, mas não, ele ainda é inteligente e tem um papo agradabilíssimo, não sei se alguém no mundo consegue entender o que digo, ele é quase perfeito, mas não para a minha vida, não me vejo com ele num relacionamento sério, talvez eu gostasse de beijá-lo um dia, mas isso teria duas conseqüências chatas: a primeira de me apaixonar de fato e a segunda de acabar com o encanto, de saber que ele pode ser tão comum como todos, o legal do príncipe é a ilusão, é o mundo das idéias, o desconhecido, imaginar alguém que não conheço, mas idealizo.
Sinto-me estranha em falar assim, até pareço àqueles caras do romantismo do século XVIII que idealizavam as mulheres, e por elas mantinham um amor platônico e inalcançável. Não é assim, o príncipe existe apenas no meu imaginário para me fazer sonhar...Na verdade, se eu tirar as lentes cor-de-rosas eu vou achar vários defeitos, mas não é o que eu quero...
Em contrapartida a tudo isso tem Eduardo e Mônica casal imortalizado por Renato Russo (eles voltaram a cena depois do vídeo da VIVO) que diferentemente de tudo que disse, não havia idealização, eles eram o oposto um do outro e mesmo assim o relacionamento deles deu certo. Renato nesta canção dizia “E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração”.

Enquanto a Camila de Tititi, ela
conseguiu ter o seu príncipe idealizado, Luti, já ao final da novela não era mais tão príncipe assim, ela já encontrava defeitos nele, mas mesmo assim Luti conseguiu surpreender e conquistar o coração de sua amada. Mas em novela tudo é possível, fantasioso, e é assim que quero continuar, deixando tudo no mundo das idéias...
Na vida real o que mais encontramos por aí são sapos, príncipes de verdade só nos contos de fadas e na imaginação de garotas bobocas assim como eu.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Morde e Assopra – Reviravolta na trama

Quem acompanha a novela Morde&Assopra da Rede Globo já deve ter percebido que a trama de Walcyr Carrasco sofreu uma forte mudança, a saída de alguns personagens e a entrada de outros. Finalmente Guilherme foi desmascarado, a cena trouxe fortes doses de dramaticidade, Dulce passou mal e foi levada ao hospital, o véu do vestido de Alice pegou fogo, Guilherme foi rejeitado por toda a cidade, voltando para casa e tendo que encarar sua mãe, pela primeira vez de cara lavada, sem mentiras, admitindo todas as suas armações e Dulce amargando aquela triste realidade, seu filho que tanto a orgulhava não passa de um mentiroso e que foi capaz de mentir que era médico e pior, de roubá-la para manter a farsa.
O casamento de Julia e Abner também dançou nos últimos capítulos, Celeste armou com Josué para ele acusar a Júlia de ser a mandante do incêndio na fazenda de Abner. O Caipira tapado, nem por um segundo ousou duvidar da história, acreditou de cara e foi terminar o compromisso com Julia.
Diante da irracionalidade de Julia cresce de forma vertiginosa uma corrente de telespectadores que desejariam um enlace entre Júlia e Ícaro, a amizade dos dois soa muito mais verdadeira e está cumplicidade pode esconder um sentimento maior, o amor, talvez...
Outra personagem que vem roubando a cena é o todo purpurinado Áureo, o filho do prefeito chegou injetando ânimo e bom humor na trama de Walcyr, uma personagem que deixa no ar se realmente é homossexual ou se finge ser, os exageros empregados na interpretação de André Gonçalves dá margens a especulações, será que ele é mesmo?
Parece que Áureo vai se interessar por Celeste de forma diferente, Ele vai presenteá-la sem um motivo, não vai permitir que o plano dela para fisgar Abner dê certo, humm esse comportamento pode esconder algo mais.
O que não estou curtindo é o amor que Guilherme disse sentir por Alice na cadeia, disse que agora que a perdeu percebeu o quanto gostava dela... Aham Claudia senta lá...
Há duas semanas o gato estava desesperado, chorando pedindo para Márcia não o deixá-lo, jurou amor, sem contar que com a jovem ele dizia querer ser alguém melhor, pela Alice sempre demonstrou interesse, em nenhum momento teve cenas dele se lembrando de um momento romântico... Enfim essa história não cola.
Quero muito ver como Márcia voltará do Rio de Janeiro, estava me lembrando de outra grande novela do mestre Walcyr, Chocolate com Pimenta, na trama de época exibida pela Rede Globo às 18hs, Aninha era uma jovem pobre que era humilhada pela riquinha Olga, a pobre jovem se apaixonava por Danilo, um bad boy e engravidava, Olga armava para que na formatura Aninha fosse mais uma vez humilhada na frente de todos do baile e pensasse que a humilhação havia sido arquitetada por Danilo, nessa história Aninha se casava com o velho Ludovico, dono da Fábrica de Chocolate (de fachada), e iam viver em Buenos Aires, e Aninha só retorna a Ventura sete anos depois rica e poderosa, após a morte do amigo jurando se vingar de todos que a fizeram mal. O que acontecerá na volta de Márcia?