segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Império - Análise e Novidades


Hoje nossa pauta aqui será #Império!
A novela de Aguinaldo Silva estava andando em circulos, quase perdendo o fôlego, mas agora parece que voltou para os trilhos.
Eu definitivamente sou #TeamMariaMarta, a primeira dama é sem sombras de dúvidas a melhor personagem e quem vem carregando Império nas costas.
Marta não chega a ser uma vilã inescrupulosa, mas o que seria dessa novela sem suas vilanias? Outro dia Aguinaldo Silva deixou no ar que ela seria capaz de matar para defender seu patrimônio, mas isso seria um grande erro.
Marta é sarcástica e irônica, seria fácil odiá-la se ela não fosse tão #rainha. Ela ama o comendador, tem uma relação conturbada com os filhos, mas os ama. A cena de reconciliação entre Marta e Lucas foi de arrancar lágrimas de tão bonita. Até suas armações, mesmo ela dizendo que tudo que faz é para defender a família e tal, é difícil não achar que um pouco de suas ações tenha, sim, um lado humano, como quando alugou uma casa para Lorraine e ajudou Cristina a tirar o irmão da cadeia e a garantir a guarda do sobrinho.
Lorraine já estava ferrada e sem provas, era só ela a denunciar por estorção e problema resolvido, mas ela optou por ajudar a miss Xerém. Cristina nem queria sua ajuda...mesmo assim ela o fez.
Claro, nem tudo eu concordo, Marta as vezes é muito fina, eu custei a entender a atitude dela em ser tão legal com a ninfeta. Chorar na frente da amante do marido definitivamente não foi legal.
Entendo que para uma mulher tão poderosa, Isis seja apenas uma “criança” e que não caberia à ela dar uns tapas em uma moça tão jovem e frágil. Pelo que ficou da cena, a esposa do Comendador isentou a lolita de qualquer culpa. Caiu sobre Zé a responsabilidade de ter seduzido a garota. Tenho pena da Marta, do amor que ela sente por um marido que só a despreza. Não vejo a hora dela ter um novo interesse amoroso, só para ver como o comendador reage ao ver sua esposa e parceira de uma vida nos braços de outro homem.
Pra ele é muito cômodo dizer que o casamento deles é de fachada, desde que Marta siga sozinha e ele se divirta com sua concubina. Vamos ver o que acontece quando ela arrumar um boy magya e der a volta por cima.
Outro aspecto relevante é o fato de Zé Alfreado ser conivente total com as atitudes nem sempre boas da esposa, como quando ela sabotou a reforma do apartamento do filho José Pedro e da nora Danielle. Zé não só sabia, como apoiou a atitude dizendo que o trabalho sujo lhe cabia bem. 
Enquanto Marta sai de errada, ele monta na pose de homem integro e sem pecado, A vá!
Bem, e o que dizer da Cora? Uma personagem que nasceu tão forte e prometia tanto, hoje perdeu muito de sua essência, sendo muito mais ambiciosa e cômica do que propriamente má. A sequência em que ela aparece cheirando a cueca freada do Robertão seria hilária se ela não fosse a grande vilã dessa novela. 
O autor recentemente, por meio de seu blog, revelou que ao longo da trama a tia de Cristina se tornará uma assassina, agora basta saber quem ela vai jogar escada à baixo.
A relação de Claudio com a esposa realmente é algo que não estamos acostumados. Que mulher aceitaria numa boa o marido não só ser gay como manter um amante? Beatriz inclusive apóia o marido e costuma ir com ele resolver os problemas que se envolve.

Spoiler 1 – Sabemos que Marta irá se vingar do Zé ao ir ao Monte Roraima e roubar o diamante rosa, que serve como um amoleto da sorte para ele.
Lá a Imperatriz conhecerá o filho de Sebastião (Carmo Dalla Vecchia) e descobrirá que ele também é dono do Império. Pelo que tudo indica o boy vai ganhar o coração da Marta e juntos vão tentar destruir Zé Alfredo.

Spoiler 2 – Ao descobrir que Marta roubou seu diamante rosa, Zé vai simular a própria morte, com direito a enterro e tudo. Pelo que parece a estratégia visa observar quem de sua família realmente o ama de verdade. Cristina a esta altura terá se tornado uma grande empresária e será convidada pelo tio/pai a trabalhar dentro da Império.



Spoiler 3 – Lucas terá uma noite de amor com Du e a engravidará, mas isso não o fará esquecer de Maria Isis.
Segundo informações dos sites da Globo, Isis e Comendador é End Game, mas isso seria uma grande burrice, pois muita gente torce por Marta e Zé assim como Lucas e Isis, acho que ele pode repensar isso aí.

Spoiler 4 - Anda circulando por aí um boato de que Enrico também seria gay, e que seu ódio pelos homossexuais nada mais seria do que uma revolta por não se aceitar, ser enrustido, como o pai. E Vicente seria seu amor secreto.
Essa é para cair da cadeira, hahaha

Spoiler 5 - A relação de Cristina e Vicente está tão doce que está me dando diabetes, rs. Ainda bem que eles irão se separar em breve, isso quem confirmou foi o próprio autor, que disse também que a separação é necessária para que eles reatem no futuro. Mas nessa Aguinaldo poderá se surpreender, pois possivelmente após Maria Clara romper com Enrico haja um envolvimento entre os dois. Ou seja, as duas filhas do Zé apaixonadas pelo mesmo homem, isso promete!




2 comentários:

  1. Bom como você mesma citou acima a novela ficou dando rodeios por um tempo, ate que eu parei de acompanhar, estava um saco. Você esqueceu de falar da cena em que ela abusa do marido bebado hahahaha, fiquei com dó, só para depois ela ficar sofrendo.Não podemos esquecer que as boas ações da Maria Marta são bem calculadas, tudo tem um proposito...
    Gostei da atitude que ela teve com a amante do comendador (zé alfredo e a ninfeta me matam quando aparecem juntos), porem também não curti ela ter chorado na frente dela, fez ela perder a pose de poder, por que ela não chorou em casa, sozinha? Não vejo a hora dela encontrar o boy magia e a novela começar a pegar fogo.

    O spoiler 4 que revira volta hein?! Se for verdade vou adorar hahahaha, quero so ver :D

    ResponderExcluir
  2. Hahaha menina, eu sei que a Marta não é santa, muito pelo contrário...mas eu consigo ver nela sinais de humanidade, calculado ou não ela poderia agir diferente.
    E não achei abuso dela nele, o Comendador bem q gostou...rs

    ResponderExcluir