domingo, 22 de dezembro de 2013

Brasil Campeão Mundial de Handebol Feminino


Que alegria ver a seleção feminina de handebol conquistar o Mundial contra Sérvia e na casa das adversárias.
A partida foi super tensa até o fim, com 20 x 22 a seleção se sagrou campeã pela primeira vez na história da modalidade. O melhor resultado até aqui havia sido conquistado nas Olimpíadas de Londres quando ficaram em 6º lugar.

A CAMPANHA DO TÍTULO
Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda 
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca 
Final: Brasil 22 x 20 Sérvia 









É sempre bom e nos enche de orgulho ver atletas brasileiros se superando e dando seu melhor em quadra, pois sabemos que apenas o futebol tem apoio maciço de patrocinadores, liga nacional organizada e valorizada, renda de partidas e formação de base. Nos outros esportes tidos como amadores a realidade é bem mais amarga. E o handebol que é muito praticado nas escolas, mas não possui notoriedade no cenário nacional.
A maior vergonha aconteceu hoje durante a partida, decisão de mundial, Brasil em Quadra e nenhuma emissora entre as abertas e fechadas transmitiram a partida, a exceção foi o Esporte Interativo.
A presidente Dilma fez questão de parabenizar as guerreiras brasileiras pela conquistas, 

"Nossas meninas do handebol são campeãs mundiais invictas. Com Alexandra, melhor do mundo, Bárbara no gol e Duda Amorim, melhor do campeonato, superamos as favoritas. Também temos que parabenizar todas as heroínas desse título do handebol. A conquista indica o caminho certo na preparação do handebol para 2016"

Assim que a seleção conquistou a vaga para a final, feito também inédito, a presidente também parabenizou as meninas, mas sem deixar de mencionar os patrocínio das empresas do Governo desde 2003 e a verba destinada para a modalidade visando Rio 2016.
Agora com certeza aumenta a pressão por uma medalha Olimpica no Rio, mas que fique claro que apesar do patrocinio e da verba destinada para a formação de novos atletas ainda falta muito para que o esporte tenha o reconhecimento e o apoio que merece. E isso não se resume apenas ao Handebol, mas ao Basquete, a ginástica, a natação, o atletismo, o judô, o futebol feminino e todos os esportes que vigoram nesse país.

Parabéns meninas, o feito de hoje foi histórico e valeu o ano esportivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário