terça-feira, 15 de novembro de 2011

Aqueles velhos olhos vermelhos voltaram de vez - o pesadelo da segundona




Que momento difícil vive o meu glorioso Palmeiras, o que parecia impossível no inicio do Campeonato está cada vez mais eminente, só de pensar em rebaixamento me dá vontade de chorar, o que estão fazendo com o meu Palmeiras?
Sinceramente me parece que os jogadores estão empenhados em jogar a segunda divisão ano que vem e isso é inacreditável.
Eu me lembro quando o Palmeiras caiu em 2002 e o que eu senti foi tão desesperador, vergonhoso, triste. Eu não acreditei quando o juiz apitou o final daqueles 4x3 contra o Vitória. Eu não queria ser consolada por ninguém, apenas me escondi no carro do meu pai e chorei copiosamente, minha mãe que nem é ligada a futebol morreu de pena de mim, um tio que não entende nada de amor a um time dizia que isso era uma grande bobagem, afinal eles estavam ganhando seus salários milionários da mesma forma, besta eram nós torcedores que estávamos tristes.
Aquele time realmente era ruim, mas eles lutaram bastante, o time que temos hoje é ruim, mas estava jogando bem, temos boas peças no elenco, o que acontece?
Ao longo do ano passamos por muitos vexames, alguns comentados aqui nesse blog. Fomos prejudicados quando perdemos nos pênaltis para o Corinthians nas semifinais do Paulista, depois fomos goleado em 6x0 pelo Coxa e consequentemente desclassificados da Copa do Brasil. Iniciamos bem o Campeonato Brasileiro, até o final do primeiro turno  disputávamos as primeiras posições, almejávamos Libertadores e até sonhávamos com o Título. Parecia que o ano não terminaria tão mal, eis o fator Kléber, mais conhecido como J30.
O nosso martírio começou com a tal proposta do Flamengo logo no início do Campeonato Brasileiro, o nosso ex - xodó exigiu um aumento salarial, forçou a barra para sair, como tem um contrato que o prende ao Palmeiras teve que continuar.  Fomos desclassificados na primeira fase da Sulamericana pelo bom time do Vasco, e ainda passamos raiva com o caso Marti – inútil. J30 Já não marcava gols e não apresentava a mesma gana de antes, no meio disso descobrimos, veja só, ele era corintiano de garoto e com certeza depois de adulto, tamanha atitude que viria futuramente não deixaria dúvidas sobre sua índole gambá.
O ápice da confusão e que originou na draga que estamos hoje envolveu a torcida, João Vitor, J30, Felipão e Frizzo.
 A torcida já sem paciência com tudo que estava passando desde o começo do ano, resolveu descarregar sua raiva num jogador sem importância, o João Vitor, segundo informações ventiladas na mídia ele estava numa loja do Palmeiras, na Barra Funda, acompanhado de dois parentes, comprando camisas do Palmeiras, quando foi abordado por um torcedor que o cobrou verbalmente, o jogador que naquele momento estava em vantagem, resolveu revidar com agressões, e para ajudar o torcedor chegaram reforços já que a loja em questão fica perto da Sede da Mancha Verde. O que se viu foi uma avacalhação total, o Palmeiras foi manchete negativa de todos os jornais, o jogador que não foi tão santo assim saiu como vítima e a torcida, nem tão sem razão, foi vilanizada.
O time tinha um jogo importante no Rio contra o Flamengo, os jogadores em um ato de solidariedade motivado por J30 resolveram não viajar naquela tarde.
No dia seguinte todos se apresentaram para a viagem pela manhã, menos o J30. Ele alegou que o Palmeiras nas figuras da diretoria e de Felipão estavam negligenciando o que havia acontecido com o João Vitor, aproveitou para falar que a reação violenta da torcida era reflexo de declarações dadas pelo técnico, quando se referia ao time do Palmeiras como “casamento com mulher feia” e “que nunca na vida havia passado por uma situação em que não conseguia acertar um time”, para o J30 essas atitudes jogavam para os jogadores a responsabilidade pelos maus resultados.
Estava armado o circo, Felipão ficou puto com a atitude do atacante e o afastou da equipe, J30 se vitimizou mais uma vez só que agora ele não tinha mais o apoio da torcida que definitivamente o encarava como um grande traidor.
Valdivia que desde que voltou ao Brasil não teve uma sequência, sempre com lesões e convocações para a seleção chilena e quando joga só reclama e sempre recebe cartões amarelos e vermelhos, desfalcando o time quando poderia nos ajudar, isso sem contar nos escândalos em sua vida particular que vazaram na mídia recentemente, só para piorar um pouco mais, Marcos Assunção se lesionou e assim as chances de gols e vitórias foram para o ralo. Já estamos a 4 rodadas sem vencer, a sete pontos da zona de rebaixamento que brigam Ceará, Cruzeiro e Atlético MG faltando cinco rodadas para o final, sendo as duas últimas contra São Paulo e Corinthians, não quero nem ver....
Eu fico pensando, eu tinha 12 anos quando isso aconteceu, a tristeza que passei poderia ter me feito desisti de torcer pelo Palmeiras ou simplesmente virar a casaca, mas meu amor pelo Palmeiras sempre foi tão intenso e passional que ao invés de jogar tudo pro alto e viver a minha adolescência como uma guria normal eu decidi acompanhar o time em sua saga na segundona, assistia todos os jogos até o acesso. Foram tempos difíceis, de zoação, pois nunca escondi o meu time de ninguém, sou Palmeirense sim, na alegria e na tristeza até que a morte nos separe. Estou reservando os lencinhos e me preparando para fortes emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário