terça-feira, 20 de novembro de 2018

Para Todos os garotos que já amei S2


Eu sou o tipo de pessoa que adora um romance adolescente,  só quem cresceu nos áureos anos 90 vai entender o poder de um filme assim.
Cresci, e ainda assim gosto desse tipo de história sejam elas em livros, filmes, séries ou doramas e esse ano, não posso reclamar, tivemos muitos filminhos clichês.
Assisti na Netflix o filme “Para todos os garotos que já amei” e gostei muito. No dia seguinte já tinha comprado os 3 livros, gostei da história por várias razões, Lara Jean não é uma mocinha típica, ela é órfã de mãe e tem uma ligação muito forte com às duas irmãs, Margot, a mais velha e Kitty, a caçula.
Lara Jean tem ascendência coreana e isso implica ser mais conservadora, ela não se diverte como as garotas da sua idade, é caseira e tem como passatempo assar biscoitos. Outro hobby da garota é escrever cartas de amor para seus crushes secretos e é assim que a história se desenrola.
Certo dia as cartas são enviadas e Lara Jean fica totalmente sem saber o que fazer, quando o ex-namorado de sua irmã, e também seu melhor amigo Josh, descobre os  sentimentos dela por ele e para despistar Josh ela aceita namorar de mentirinha o garoto mais popular da escola.
Conhecemos Peter Kavinshy, o gatoto mais maravilhoso de todos, ele começa essa história para provocar a ex-namorada Gen, que o trocou por um cara mais velho, mas acaba com o tempo gostando de verdade de Lara Jean, e é um tiro atrás do outro.

Ao longo dos 3 livros, Peter se mostra o mais frágil com relação aos sentimentos. No primeiro livro temos a Lara Jean toda hora insegura sobre namorar uma cara que namorava sua amiga de infância, que ela julga ser mais bonita que ela. Mas Peter com seu jeito irresistível logo ganha o carinho de Kitty e a relação dos dois é muito lindinha.
No segundo, a insegurança parte de Peter, pois aparece o terceiro crush de Lara Jean e que, por sinal, também tem um crush por ela. E no terceiro livro o que dá insegurança ao casal é a faculdade.
Devo admitir que adoraria acompanhar como os dois lidariam com a distância durante os anos de faculdade, penso que daria mais alguns livros, como Gilmore Girls.

Kitty sem dúvidas é a minha personagem preferida,  a caçula das irmãs Song é a mais rebelde e engraçada, morri de rir com suas tiradas bem humoradas. Gostaria de um livro contando a história dela com seu primeiro crush.
A autora se despede da história no terceiro livro e deixa claro que não terá continuação, uma pena, eu queria. :(

Um comentário:

  1. Eu adorei os livros! Eu era a Lara Jean na escola kkkkkk, eu tbm escrevia cartas q nunca mandei! Eu amei o Peter! Achei a Margot uma chatona! Kitty, eu queria ter tido uma irmãzinha como ela! Assisti ao filme gostei tbm, Ms o livro é melhor!

    ResponderExcluir