Ah o futebol...
Caros leitores, os mais assíduos desse blog devem ter notado que já vamos entrar em maio e ainda não falei nada sobre futebol... E por minha vontade permaneceria sem falar. Isso porque assim como no final do ano passado, esse ano está tudo muito chato.
O Palmeiras, o meu time do coração, está me dando nos nervos. Começou o ano bem, teve aí a chegada de reforços que de cara se mostraram eficientes, casos de Daniel Carvalho, Hérnan Barcos e Juninho. A primeira impressão era que finalmente o time engrenaria, foram ótimas partidas, isso porque tínhamos Arthur reserva de Cicinho jogando muito e Wesley prestes a fechar. Cheguei a ler comentários de torcedores discutindo quem era melhor para determinadas posições, como se tivéssemos um elenco galático. Na verdade, fomos mais uma vez iludidos por uma fase boa, porém passageira. Logo no início da temporada o time viveu tempos de calmaria, o ambiente político do clube tinha dado uma trégua, as polêmicas haviam ficado no passado, Felipão com a chegada de César Sampaio só cuidava do time, o nosso presidente estava quietinho e os resultados foram aparecendo. Chegamos à incrível marca de 23 jogos de invencibilidade. Nossaaaaaaaaaaaa!
Era bom demais para ser verdade. Bastou um derby, um fatídico derby contra a gambazada o qual perdemos por 2x1, para o time desestabilizar. Fora a derrota, houve brigas e mortes entre as principais torcidas organizadas dos dois clubes, colocando o nome da entidade em manchetes policiais. Depois disso, conseguimos a classificação antecipada na Copa do Brasil, parecia que o baque da primeira derrota não abateria o time, mas o que se viu foi uma derrocada. O Palmeiras perdeu um pouco de suas forças, Valdivia se machucou, Daniel Carvalho não deu conta da responsa de ser títular, a contratação de Wesley que gerou uma baita novela mexicana que acompanhamos com tanto entusiasmo e expectativa não teve um final 100% feliz, o rapaz jogou cerca de 4 partidas insossas e se machucou gravemente, não deve mais jogar este ano. Fatalidade.
Para piorar, Marcos Assunção parou de marcar seus gols de falta e o artilheiro Barcos se expôs demais na Tv, indo a programas apelativos, entrando no circo e não deu outra, seu rendimento despencou. Mesmo assim o time se classificou em quinto para as quartas de finais do Campeonato Paulista, como adversário, o Guarani de Campinas, que se classificou em quarto.
Eu particularmente já estava desesperançada com o time, achando mesmo que iríamos dar vexame, se não fosse agora certamente seria na próxima fase contra os gambás... Essa era a minha certeza absoluta, iríamos enfrentar os gambás num derby... E aí era sorte lançada mais uma vez. No entanto eis a minha primeira surpresa, o time da marginal sem número que se classificou em primeiro, que goleou o grande Deportivo Tátira por 6x0 pela Libertadores, perdeu de 3x2 para a Ponte Preta. Não é mentira, mas quem não torce pelos gambás de certo torce contra e adora rir do infortúnio deles. Eu por incrível que pareça não fiz piadinhas no Face e nem no twitter, pois lá no fundo eu sabia que o Palmeiras iria mais uma vez decepcionar como decepcionou. Teremos realmente um derby de torcidas alviverde e alvinegra, mas em Campinas.
Os dois rivais da capital paulista conseguiram morrer abraçados, pelo mesmo placar de 3x2, com a mesma sequência de gols, (2x0; 2x1; 3x1 e 3x2 nos acréscimo) com os goleiros falhando, enfim... Palhaçada.
Acredito que o Santos mais uma vez será campeão, manteve o time vencedor do ano passado e está jogando um bolão. Achava que esse ano o Corinthians iria desencantar na Libertadores, mas creio que o emocional do time ainda deixa muito a desejar e quanto ao nosso futuro, bem, vem aí as oitavas da Copa do Brasil em que vamos pegar o Paraná Clube, um time modesto, perto das tradições palestrinas, que está começando um trabalho com um técnico estreante, o ex jogador Ricardinho, não é possível que Felipão vá perder pra ele...
Falando em Felipão, realmente o trabalho dele está lamentável, mas mesmo assim quero a sua permanência, não existe técnico melhor que ele no mercado, e vale lembrar que o problema do Palmeiras não é treinador, pois já tivemos Luxemburgo, Muricy e agora Felipão e nenhum deles deu jeito na casa, ou seja, algo anda muito errado. Dizem às fofocas que o nosso Big Phill é o mais cotado para substituir Mano Menezes na Seleção Brasileira, nada mal, desde que isso ocorra em 2013.
Vou ressaltar também que Valdivia está devendo, o Mago deu indícios que estava se cuidando, que teria uma temporada mais ativa, no entanto já foram 2 contusões nesse início de ano. Deola, que é um bom goleiro, está dando mostras que não está segurando a onda de ser o substituto de Marcos na meta alviverde, tem falhado constantemente. Saudades do Santo, do Sérgio... Veloso... Zetti... Os que vi jogar.
O que nos resta palmeirense? Como sempre continuar torcendo, não apenas para o time em campo, mas para que os dirigentes que comandam o futebol no Palmeiras parem de frescura, de ciúmes idiota, e passem a trabalhar em prol da Sociedade Esportiva Palmeiras. Será que essa corja de senhores da terceira idade não perceberam ainda que estão acabando com o Palmeiras? Com as nossas tradições?
Enfim... É isso, vou continuar acompanhando os acontecimentos e assim que tiver algo que se valha à pena comentar, eu o farei aqui.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário