Tudo que escrevo neste blog são as minhas impressões e gostos particulares, pois realmente sou parcial em tudo que escrevo, quando falo de futebol, falo apenas do que de fato me interessa, ou seja, o Palmeiras. Quem não é palmeirense ou não tem uma relação tão afetiva quando a minha deve ignorar totalmente, pois de fato é bem pessoal e remete a coisas da minha infância, desta forma não serve para todo mundo.
O mesmo acontece quando falo de novelas, como já demonstrei aqui algumas vezes sou apaixonada por romances e as novelas para mim só têm graça quando me apaixono por um casal romântico ou triângulos amorosos, então assistir a novela além de entretenimento vira uma questão de torcida também, na internet nós noveleiros, ou viciados em séries e filmes de plantão costumamos defender nossos personagens criando os TEAMS eu já fui team Camila Bianch em Ti-ti-ti e agora sou team Manuela em A vida da gente.
Em falar em “A Vida da Gente”, essa novela me lembra bastante a loucura que foi Ti-ti-ti, as torcidas eram tão insanas e vendo a movimentação que existe na internet eu percebo a mesma situação, Ana e Manuela disputam o coração de Rodrigo, e mais adiante teremos o Doutor Lúcio, interpretado pelo gato do Thiago Lacerda completando o quarteto, então teremos quatro shippers diferentes se digladiando até o final da novela. Essa questão é bem desgastante, ter que ficar defendendo os nossos casais por tanto tempo, ficar nessa angustia para ver os resumos antecipadamente para saber se teremos uma semana tranqüila ou não. Mas convenhamos isso é o combustível de toda novela.
Com as novas tecnologias as novelas são acompanhadas em várias mídias, quando um capítulo de novela acabava, antigamente desligávamos a TV, hoje pode ter certeza que ela continua nas redes sociais, às pessoas intensificam as discussões e isso é legal. O que eu não gosto muito, apesar de já ter me beneficiado disso, ¹ no entanto ocorre muito frequentemente de casais serem desfeito fugindo da sinopse original para agradar essa turma da internet que não reflete a maioria do público.
Quem normalmente vota nessas enquetes até dizer chegar são as crianças e adolescentes que ainda são muito imaturos para discernir sobre situações adultas, como essas entre as irmãs de AVDG, elas normalmente enxergam a vida como um lindo conto de fadas, os romances envolve sempre um casal idealizado, e escolhem os casais pela beleza física. Não levam em consideração o contexto da história.
Eu andei zapiando nas comunidades do Orkut e já descobri os apelidinhos dos shippers de “AVDG”, quem pertence ao TEAM MANUELA pode também ou não ser fã MANDRI, prefiro Madri, mas enfim, Manu&Rodrigo, e quem torce pela outra irmã, é TEAM ANA e possivelmente ANDRI o futuro casal Ana & Lúcio ainda não tem apelidinho.
Outro detalhe refere-se ao caso das mocinhas de novela, já vi isso acontecer um monte de vezes, quando a atriz que faz a protagonista não é boa ela não sustenta o casal e o público passa a simpatizar com a rival e a situação se inverte, só para citar alguns exemplos recentes: Maia de Caminho da Indias era par romântico de Bahuan, mas devido ao Márcio Garcia ter uma atuação tão inexpressiva, o Raj de Rodrigo Lombardi roubou a cena e a mocinha. O mesmo aconteceu com Valquiria de Ti-ti-ti interpretada pela novata Juliana Paiva, uma personagem forte na primeira versão, perdeu espaço e preferência para Camila, que nem existia na trama, mas devido à grande interpretação de Maria Helena Chira, ela levou a melhor, em Passione Carolina Dieckman que nunca foi muito simpática e suas mocinhas tem sempre a mesma cara, teve em suas mãos uma Diana bitch que desde o inicio foi rejeitada, S.A bem que tentou salvar a personagem com cenas emocionantes e comoventes, mas não deu outra Diana teve que morrer e Melina se deu bem ficando com Mauro aos 45 do segundo tempo da prorrogação, em Araguaia também tivemos o mocinho Solano terminando feliz ao lado de Estela enquanto eram favas contadas que ele terminaria com Manuela seu amor no inicio da novela, Cléo Pires mostrou muito mais talento e carisma que Milena Toscano, que não é má atriz, mas teve que se contentar com um avulso Henry Castelli no final da trama. Claro que vou citar Morde&Assopra, pois Marina Ruy Barbosa com sua Alice ganhou o papel de mocinha de Márcia interpretada pela promissora Aline Peixoto durante a novela e teve seu happy end ao lado de Guilherme interpretado pelo ator mediano Klébber Toledo. Nesse caso, Marina além de mais experiente do que Aline que estava em seu segundo trabalho, a personagem tinha o apelo visual, logo a preferência não se deu apenas por talento, mas também por beleza, já que Alice era uma personagem má na novela e mesmo assim venceu a doce Márcia que teve que morrer para dar espaço a rival.
Conclusão disso tudo: Eu não conclui nada para falar a verdade, apenas algumas constatações. Quando falamos de casais de novelas algumas coisas interferem na preferência do público: A mocinha precisa ter boa índole, não pode ser dúbia como Vadiana de Passione, a atriz precisa atuar com paixão para não ser engolida pela rival, caso de Valquiria e Camila de Ti-ti-ti, às vezes a química supera a história e aí nada podemos fazer, casos de Solano&Estela de Araguaia e Raj&Maia de Caminho das Índias e em outras acontece por uma preferência física, a mais injusta na minha opinião, caso de Morde&Assopra. Ou seja, em alguns momentos nos daremos bem, em outros amargaremos a “derrota”, mas fato mesmo é saber separar ator de personagem, nem sempre conseguimos, tem atores que são tão bons que fica impossível não amá-los mesmo quando são vilões e outros que são tão ruins que mesmo sendo os bonzinhos não nos desce a guela.
Estou amando "A vida da gente", Lícia Manzo tem me encantado, Manu e Ana são personagens positivas, as atrizes estão arrasando, destaco mais a Marjorie, pois conseguiu dar a Manuela um tom perfeito e cenas incríveis, ela chora com tanta verdade que me emociono com frequência em suas cenas, talvez por essa razão simpatize mais pela sua personagem. O embate entre as duas irmãs pelo coração de Rodrigo está tecnicamente empatado, Ana está ligeiramente na frente, pois conta com todo o drama que lhe envolve e pela paixão fulminante do começo da novela que tanto encantou público. Manu come pelas beirada e já tem um Team e tanto a seu favor, por reconhecer sua humanidade, não santidade como muitos pensam, Manu é erra e acerta como todo ser humano e isso é cativante.
Vamos continuar acompanhando essa linda trama das 18hs.
¹ Camila de Tititi não era uma personagem existente na obra homônima de Cassiano Gabus Mendes, ela entrou no triangulo junto com Luti e Valquiria apenas para mexer com o casal, mas a química entre os atores foi tão boa que conquistou a maioria do público que votou na enquete oficial do site da novela na globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário