domingo, 8 de maio de 2011

Sobreviver aos vexames e levantar a cabeça - Avante Palmeiras

É, não foi fácil para mim e creio que não tenha sido para nenhum palmeirense, em dez dias fomos do céu ao inferno. Éramos candidatos aos títulos dos dois campeonatos que disputávamos,Paulista e Copa do Brasil, e acreditamos. Chegamos às semi-finais do Paulista e fomos eliminados numa partida em que fomos claramente prejudicados, perdemos dois jogadores importantes, tivemos um jogador expulso e na raça jogamos melhor e abrimos o placar. Pra mim, aquele gol foi um desabafo contra toda angustia que se passava em meu coração. Por uma infelicidade os gambás empataram e a partida foi para os penaultis. Perdemos, mas saímos de cabeça erguida, reconhecemos a luta dos guerreiros que vestiam o manto sagrado palmeirense.
Colocamos então todas as nossas esperanças na Copa do Brasil, pela frente o excelente time do Coritiba, invicto 23 jogos, 28 vitórias no semestre, mais de 75 gols marcados. Uma missão espinhosa, mas o time que jogou domingo contra os gambás seria capaz de vencer qualquer time.
É, aquele time seria capaz, o que entrou em campo em 05/05, não. 
Totalmente irreconhecível, sem garra, deixaram o Coxa deitar e rolar e 6x0 no Couto Pereira foi pouco.
Tivemos duas derrotas marcantes. Achar culpados, ir a caça às bruxas, acho que nada disso adianta, esse time é bom, mas teve uma partida horrível, mas se esquecer...
Ouvi ínumeras piadinhas na sexta, mas não abaixei minha cabeça, afinal, estive com o time em momentos piores e olha que vivenciei muitos: rebaixamento, viradas histórias, derrotas vexatórias como esta e nunca me passou pela cabeça abandonar a minha maior paixão.
Não vou dizer que 7x0 é impossível, mas é muito improvável, dizem que no futebol tudo pode acontecer e eu acredito, mas depende de uma partida muito iluminada do Palmeiras e uma muito ruim do Coxa. 
Vamos ao menos esperar que dessa vez o time se jogue e lute e principalmente honre a camisa gloriosa da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Acredito que voltaremos a ser felizes como antes, e desejo que São Marcos, que tanto nos deu alegrias, não merece passar por esses vexames. Quero vê-lo vibrar novamente e contagiar toda a massa alviverde.

Avante Palmeiras!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário