domingo, 15 de maio de 2011

Morde e Assopra - Márcia e Guilherme

Eu adoro a novela das 7 da Rede Globo, Morde e Assopra, ainda que não tenha  superado sua antecessora TITITI, mas tem me agrado bastante.
A novela tem um que de romance pastelão representado pelo casal Júlia e Abner, tem o amor idealizado por Ìcaro em relação a Naomi, sua então falecida esposa, ele sente tanta falta dela que cria uma andróide, com as mesmas características  da sua mulher, mas não a trata como um ser humano o que faz com que sua rôbo se encante pelo jardineiro Leandro. Tem o amor platônico de Cristiano por Júlia, e o rapaz ainda é virgem e romântico. E tem o amor bandido de Guilherme e Márcia.
Não posso negar que o núcleo de Guilherme é o que mais me instiga, afinal o rapaz mente para todo mundo que é médico, se apaixona pela doce Márcia , mas ao mesmo tempo quer se casar com Alice para ser rico.
O que me chama a atenção é a constante luta entre o Bem e o Mal que habita em Guilherme e muitas vezes tenho muita raiva dele, as coisas que disse para Dulce, foram  de cortar o coração, nenhuma mãe merece ouvir de um filho que ele sente vergonha dela, por ser pobre e humilde, ainda mais de um filho pelo qual tanto se sacrificou para criar e dar condições melhores para ser alguém na vida.
Às vezes sinto que Guilherme gostaria de ser diferente, de assumir que gosta mesmo da Márcia e viverem juntos, mas o medo da pobreza junto a sua ambição e mau-caratismo o impede e com isso ele segue mentindo, magoando quem ama e se afundando cada vez mais.
Márcia está grávida e vai para o Rio de Janeiro, deve voltar apenas quando a criança nascer, fico pensando como será que ela voltará? Mais bonita? Mais segura? Mais madura?
E Guilheerme depois de ser desmascarado como ficará? Conseguirá Alice perdoar? E Dulce, com ficará nessa história?
Estou muito curiosa com o desenrolar dessa trama....no aguardo dos próximos capítulos.

4 comentários:

  1. Oi eu também gosto de Guilherme e Márcia, tomará que quando ela voltar do RJ volte rica e sambe na cara da Alice.

    ResponderExcluir
  2. tambem aguardo anciosamente pela volta da Márcia.. tenho ctz que será uma nova etapa da novela bem mais dahooraa

    ResponderExcluir
  3. Eu aceito eu a assinar um papel contrato sim ok eu quero aline Peixoto marcia eu posso ajudar-te eu gosto muito desta novela morde assopra vou participar eu sei vim dar um desenho para ti quero dar abraço grande gostámos muito de ti aline Peixoto atriz ela é linda princesa maravilhosa gostava muito dela somos amigas só isso Tiago Cruz de Brito cazeiro luta eu gostava morde assopra adoro te eu tenho vou cantar um canção para ti luan santana

    ResponderExcluir
  4. Aline peixoto eu gosto muito de ti adoro sou eu Tiago Cruz de Brito cazeiro luta gostava muito de ti eu tenho um desenho para ti

    ResponderExcluir