quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Carolina cometerá suicídio no último capítulo de "Verdades Secretas"





Acabou de sair o spoiler mais aguardado sobre “Verdades Secretas”.

Eu parei de ver a novela quando Angel e Alex voltaram a se envolver, não tive estômago. Era uma novela que eu gostava, mas passei a pensar nela com bastante nojo. Apesar de muita gente me acusar de moralista, nunca consegui pensar como uma relação de amor a que envolvia enteada e padrasto. E duas razões sempre pesaram: Angel ser menor de idade e Alex um sociopata maldito que seduziu a mãe da menina para poder se aproveitar dela.

Talvez o mundo fosse melhor se não houvesse religião, logo não existiria o julgamento. Preceitos básicos da moralidade como Honrar pai e mãe talvez nunca me afetariam. Talvez eu até shipparia esse casal, acharia normal e estaria aqui comemorando essa virada de rumo com “o meu ship sendo end game”.

Logo que estreou “Verdades Secretas” dava a nítida impressão que Carolina mataria Alex num ato passional ao pegar a filha e o marido na cama. Esse final apesar de bem previsível era o único possível dado às circunstâncias e era exatamente como o autor havia imaginado, pois estava na sinopse da novela. No entanto o final vazou para a imprensa muito cedo e Walcyr Carrasco resolveu mudar. Percebendo que boa parte do público aprovou o casal formado por Angel e Alex, ele resolveu dar um final feliz a eles.

Carolina não vai mais matar Alex, ela vai se matar. Logo o caminho ficará livre para Angel ficar com o marido da mãe. Se a garota conseguirá viver com essa culpa, só o autor para dizer, mas em se tratando da Angel, acho que ela fará a Richthofen e irá comemorar com seu amante num motel em mais uma cena tórrida de sexo.

Algo que nunca irei entender... Angel que era uma filha tão amorosa com a Carolina e mesmo sabendo do sofrimento da mãe com o primeiro casamento, ainda assim preferiu se submeter a essa situação de ser amante do marido da mãe apenas para que seu passado de prostituição não viesse à tona. Mas todo mundo já sabe que a Angel fez book rosa. A única que não sabe é a mãe da Angel e eu não acho que ela teria a pior das reações se fosse informada disso antes.

 Deixar sua mãe se casar com um homem que era seu cliente e você sabe que esse psico não a ama e que irá fazê-la sofrer apenas para manter esse segredo, realmente valeu apena? Nessas horas que penso no grave desvio de caráter da Angel.

Sei que está na moda essa dualidade dos personagens, esse lado bom e mau que força o público a entrar em constante conflito com seus valores éticos e morais e até que ponto há de fato o julgamento...

‘Verdades Secretas’ pra mim foi isso, uma prova de fogo e percebi que eu não consigo.

Há alguns anos me deparei com um choque semelhante no filme do ‘Do começo ao Fim’ onde retrata a relação homossexual entre dois irmãos de sangue. E como a sociedade via aquilo como normal, a mãe percebeu essa relação desde a infância e não fez nada para impedir ou moralizar, ela deixou os irmãos seguirem sua natureza... Bem chocante ao meu ver.

Termino aqui com uma frase dita pelo Rodrigo Lombardi onde ele fala que tudo que é humano não lhe é estranho...deixo para a reflexão de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário