domingo, 6 de abril de 2014

Sobre o Final de “How I met Your Mother”

Bem pessoal, eu já tinha desistido de assistir ao final de "How I met your mother", a série estava andando em circulos há duas temporadas, a nona então, uma encheção de linguiça. Sinceramente pensei que a história já estava resolvida, Ted iria conhecer a mãe de seus filhos, Robin se casaria com Barney, Lilly e Marshall continuariam procriando e sendo o casal mais feliz da série. E isso de fato aconteceu, mas não foi o ponto final.
Eu fico feliz quando minha percepção dá certo, eu sempre disse que a Robin era do Ted, nunca consegui shippar ela com Barney, e nem gostar da mãe das crianças, não me julguem, mas pra mim eles eram parecidos demais, poderia durar um tempinho, como durou, mas não seriam para envelhecerem juntos.
Motivos para Ted ficar com Robin não faltaram: Foi por ela

que ele lutou, que fez loucuras, se declarou várias vezes, foi
feliz, quis se casar, desistiu de vários relacionamentos para não se afastar dela, se importava e até o último momento quando ela estava se casando com seu melhor amigo, era por ela que ele estava apaixonado.
Como os roteiristas bem frisaram no finalzinho, durante a conversa de Ted com os filhos, a história contava muito pouco sobre a Tracy, a mãe, e muito sobre como Robin e Ted desenvolveram o relacionamento de altos e baixos deles, que só não vingou porque Ted queria uma família e Robin não.
Depois ela se envolveu com Barney e eles combinavam muito como amigos, mas como casal sempre achei uma mancada. O melhor amigo jamais pega a ex namorada do melhor amigo, principalmente se esse amigo ainda gostar da garota.
Depois de um tempo Ted e Robin passaram a morar juntos e ter uma amizade colorida, quando Barney se descobriu apaixonado por ela, entrou na briga e a conquistou. Eles tiveram cenas bem bonitinhas, mas sempre soando como se Barney estivesse perdendo sua essência, ele não era o cara que se apaixona, esse cara era o Ted.
Enfim, último episódio chegou, após de uma longa e arrastada temporada Robin e Barney se casaram e depois de 3 anos se divorciaram. Robin ao ver Ted com Tracy percebeu que havia feito a escolha errada e se afastou do grupo de amigos, sendo visita rara apenas para as grandes comemorações.
Barney voltou para sua vida de solteiro, se tornando pai e finalmente o vimos se apaixonar por uma mulher de verdade: sua filha.



Lilly teve 3 filhos com Marshall que terminou a série muito bem sucedido em sua carreira de juiz. Nada mais sobre a vida do casal Marshmallow e Lillypad foi abordado com exceção da mudança de apartamento. 
Após 7 anos e 2 filho Ted se casou com a mãe das crianças, porém a moça morreu jovem abrindo assim o caminho para o inevitável e coerente final de How I Met Your Mother.
Muita gente já disconfiava que a mãe estava morta, pois ela nunca estava presente nos diálogos de Ted com os filhos. Pelo que ficou claro a intenção de falar sobre a mãe foi um meio que Ted encontrou para ganhar a benção de sua prole em uma reaproximação com a tia Robin.



Entendo que muita gente realmente acreditou que Robin e Barney seriam felizes juntos, e que de fato a história focaria em como Ted conheceu a mãe de seus filhos, mas de verdade esse sempre foi apenas o nome da série.


Eu gostei desse final que ninguém mais esperava, ao meu ver teve muita coerência, pois Ted esteve apaixonado pela Robin por 9 temporadas e nada me convenceria aos 45 minutos do segundo tempo que aquela moça simpática do baixo seria a verdadeira paixão dele, na verdade Robin e Ted sempre seriam o grande amor um do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário