quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Série Awkward - Uma grata surpresa



Olá pessoal, faz tempo que não compartilho nada aqui com vocês, na verdade estou bem de saco cheio das novelas. Geração Brasil foi uma decepção, a novela realmente foi ruim e meu shipper sequer ficou junto. Megan e Davi tinham tudo para ser mais um sucesso da dupla humbelle, mas quis os autores que não. Ok, para nós é vida que segue, logo mais aparecerá outra novela com casais que nos farão esquecer esse descaso e os próprios atores também assumirão outras personagens de sucesso que apagará esse fiasco de suas carreiras, mas e os autores desse flop? Bem, esses ficarão marcados como aqueles que não ouviram o público e assinaram umas das piores novelas 7hs.
Também parei de ver temporariamente Império. Sabe quando cansa? Então, eu não preciso assistir mais uma novela longa para saber que não vou gostar do final, isso porque já não estou gostando de como o meio está sendo contado. Enjoei de ver Comendador e Ninfa se pegando na minha TV every single day.
Mas chega, não resolvi escrever hoje para falar de novela ruim e sim para comentar um pouco de uma série que descobri esses dias e simplesmente amei. Estou falando de Awkward.
Eu definitivamente deveria deixar de ver novelas, porque sempre que faço isso descubro coisas novas, e essa série produzida pela MTV realmente me agradou.
No começo achei Awkward muito parecida com Glee, Jenna e Matty me lembraram um pouco Rachel e Finn, sabe, menina loser se apaixona por garoto popular e sofre até conquistá-lo? Bem isso. E sem contar naquela coisa toda High School, a luta para não ser mais uma na escola, os dramas, as amizades, as burradas... Parecia bem clichê, mas devo admitir que a série não é tão previsível assim.
Vou dar uma resumida com Spoilers de como tudo começou até chegarmos no ponto atual da série. Vamos começar pela protagonista, Jenna, uma garota estranha e invisível que aceita transar pela primeira vez com Matty, um garoto lindo e popular, que tem o estranho hábito de cheirar as axilas sempre que fica ansioso com alguma coisa, eles mal se conheciam quando transaram pela primeira vez. Isso ocorreu durante o acampamento de verão. Logo depois ela descobre que ele quer manter o que aconteceu entre eles em segredo. Jenna ao chegar em casa certa da burrada que fez recebe uma carta anônima onde uma “amiga” diz muitas verdades cruéis à ela.
A garota desabafa em seu blog num texto falando que gostaria de morrer e logo sofre um acidente no banheiro, envolvendo pílulas, uma banheira e um secador. Foi um acidente. Mas todos acreditam que ela tentou se matar, inclusive seus pais. Assim a garota invisível passa a ser notada e ganha certa popularidade na escola.

O triângulo Amoroso



Dois amigos e uma garota, é claro que isso ia dar merda.
Jenna e Matty continuaram se encontrando as escondidas, onde o garanhão sempre dizia gostar dela, mas assumir isso publicamente que era bom, nada. Logo Jake, melhor amigo de Matty e inocente na história, começa a se interessar por Jenna que cansada de ser escondida pelo cara que gosta resolve dar uma chance para o amigo que parece gostar dela do jeito que ela é, e assumi isso para todos, sem drama algum.
Matty, se arrepende e resolve reconquistar Jenna, mas agora ela namora seu amigo, que nem sonha que eles já tiveram um envolvemento amoroso que claro, ele descobre da pior forma.

Jenna não sabe ser feliz



Ao longo da terceira temporada Jenna tem sua fase negra, muita gente a defende por ela não ser uma protagonista comum, ela erra e muito, mas tudo faz parte de um aprendizado seguido de amadurecimento, afinal Jenna começa essa história com apenas 15 anos.
Quando finalmente ela consegue ser assumida como namorada de Matty e o rapaz se torna um verdadeiro princípe para ela, Jenna resolve cagar tudo. A terceira temporada tem 20 episódios sendo os primeiros muito bons e realçando o amadurecimento de Matty que sabe lidar muito bem com todas as inseguranças da amada, que não são poucas. Ele se esforça para sempre ser o melhor namorado para ela. No entanto, Miss Hamilton acaba se envolvendo com outro cara, isso enquanto ainda namorava com Matty e a traição foi um escândalo.
Depois do rompimento do casal, a protagonista desce ao fundo do poço onde se envolve com drogas, perde os amigos e deixa de ser a menina pela qual torcíamos desde a primeira temporada. No entanto, claro, logo após quebrar a cara com o namorado má influência tudo se volta novamente para Jenna e Matty.

Quarta temporada



Essa é a penúltima temporada, já sabemos que Awkward acabará na sequência e como não se trata de uma série fácil de prever, tenho minhas dúvidas quanto ao futuro amoroso de Jenna.
Ao longo dessa season muitas coisas aconteceram com os dois. Ela amadureceu como mulher, experimentou recaídas com o ex, namorou um cara mais velho, saiu com um cara mais novo, continuou fazendo merda, mas  sempre amadurecendo. Ele teve os pais divorciados e em seguida descobriu que era adotado, namorou uma maluca psicótica e teve idas e vindas com a ex e atualmente está namorando uma boa moça, mas que já percebemos que ela ainda não o fez esquecer sua primeira namorada. A verdade é que Jenna e Matty apesar de tudo sempre voltam um pro outro e sim, eu acho que esses dois ainda tem futuro.
Depois que Jenna traiu Matty eu a odiei e torci para ela se ferrar e ela se ferrou inúmeras vezes, já foi rejeitada e maltratada pelo ex, mas quando ele precisou foi ela quem ele procurou e de uma forma ou de outra um ainda tem muito sentimento pelo outro, logo eu acredito num happy end. Não que os dois irão terminar casados, pois acho que isso não vai rolar, mas consigo ver os dois se encontrando no futuro, amadurecidos e preparados para o amor e a estabilidade de um relacionamento, até porque eles irão para faculdade agora e sabemos que isso sempre separam os casais nas séries.

Os destaques cômicos são muitos. Jenna tem os pais mais queridos do mundo, Kevin e Lacey. A mamis dela inclusive foi a responsável pela tal carta, mas que soube se redimir e  ser uma boa mãe para essa adolescente em crise, o pai uma figura, as amigas Ming e Tamara, melhores não poderiam ser. A conselheiraValerie, uma louca varrida. Sadie é a melhor inimiga que alguém pode querer.

Enfim, eu curti e vou continuar acompanhando.

Outra série que logo mais vou comentar é Faking it.


Beijos!