sábado, 14 de setembro de 2013

A ciranda de "Sangue Bom" - Reta final


"Sangue Bom" está chegando em sua reta final e isso me deixa feliz, claro, agora vamos ter o desfecho de todas as personagens, mas por outro lado começa me deixa triste, pois sempre sofro com o fim das minha novelas favoritas. Sim, "Sangue Bom" que não era minha novela favorita me ganhou, estou do outro lado do Oceano e mesmo assim acompanho tudo que acontece na trama de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari.
Motivos para amar não faltam. Marisa Orth me arranca boas gargalhadas todos os dias, sua Damáris já era de chorar de rir, mas com a invenção de “Gládis” a irmã piriguete do Cabuçu, ela atingiu o ápice. Gládis é o alterego de Damáris, com ela a beata se solta, é desbocada, dança funk e passa o rodo. É óbivio que torço muito para Damáris se entregar de vez ao motorista sangue bom Lucindo. Os dois juntos são demais. Fiquei chocada quando o bofe assumiu que está de quatro pela patroa e que admira sua personalidade bem como enxerga suas fraquezas e as dores que ela causou a si própria forçando uma união infeliz com Wilson, um homem que nunca à amou, no fundo Damáris só precisa de carinho sincero, e dá-lhe Lucindo!
Outro casal que promote mexer com os corações sonhadores é Giane e Fabinho. No começo os dois só brigavam, a corintiana só tinha olhos para Bento, ao se libertar desse amor platônico Giane resolveu dar uma chance ao bom garoto Caio, que fez muito bem pra ela, abriu novos horizontes e a garota percebeu que tem muito potencial, se tornou modelo, o namoro não foi pra frente, mas agora a gata é mais ela e até encontrou um novo hobby, a fotografia.
Fabinho é o Zóião, sempre invejou Bento em tudo, aprontou todas para se dar bem, mas levou uma rasteira de Amora. Acusado do que fez e do que não fez o bad boy foi parar na sargeta e quem apareceu como um anjo para ajudar o moçoilo? Ela, Giane. Ao sofrer tanto e contar com o carinho de quem menos esperava Fabinho tem dado sinais de sua mudança, já trata melhor sua mãe adotiva e é grato a quem lhe faz bem. A relação dos dois promete ser de gato e rato, uma vez que para as pessoas que gostam da Giane acreditar em Fabinho ainda é algo difícil, ela terá que enfrentar a desconfiança e a patrulha de Bento e seu ex, Caio. Por outro lado essa será a primeira vez que Fabinho se apaixonará de verdade, será bacana ver como ele vai lidar com esse sentimento.
Érico e Verônica romperam. Não sou fã do casal, mas achei meio mandraque a forma como ele se acidentou e esqueceu os sentimentos que tinha por ela. Gosto da ideia de Renata e Érico voltarem, mas sinto que infelizmente pode não dar certo. Temo que essa volta seja apenas para ambos finalizarem sua história juntos e terem paz para recomeçar suas vidas com outras pessoas. 
É evidente que Renata errou feio ao trair Érico, mas a moça tem sofrido. Não sei se ela ainda o ama ou pensa que ama, afinal eles namoraram por anos. E também tem o lance do amor vs o encantamento, Érico se encantou pela Palmira Valente e viveu uma paixão com ela. Ao descobrir a verdadeira face de Verônica a paixão meio que esfriou. Na verdade queria muito que Érico e Renata voltassem zerados. 
O último caso envolve o quadrado amoroso e mais complexo da novela. AmoraxBentoxMaluxMaurício. Essa é a ciranda da novela. Amora, a moça de passado triste, que foi abandonada pela irmã, que morou na rua e que aprendeu a sobreviver e fazer qualquer coisa para conseguir o que quer, Amora de mil faces que me lembra muito a Laura de “Celebridades”. Não acho que o passado sofrido seja desculpa para alguém fazer o que Amora faz, nem mesmo o amor sincero que tem pelo Bento foi capaz de livrar a itgirl dos piores setimentos. Ela já cometeu crimes pesados e  prejudicou muita gente e mente descaramente para Bento ao fingir ser o que não é, apenas para agradá-lo.
Malu, a irmã adotiva de Amora sempre ficou à sombra dela, rejeitada pela mãe biológica, Bárbara Ellen,  Malu sempre se distanciou de tudo que considerava errado, foi o alicerce para os outros irmãos não se contaminarem com a futilidade que os cercavam. Diferente do exemplo que tinha em casa, a patricinha de bom coração direcionou sua energia para ajudar outras pessoas, com a ONG “Toca do Saci” algo que de imediato a aproximou de Bento.
Bento, o florista mais combiçado da novela, nutre por Amora um amor de infância, ele sempre acreditou que ela lá no fundo seria uma pessoa boa, mas hoje depois de tantas decepções e com um casamento fail penso que o amor foi embora, ficou a pena. Malu combina mais com ele, a história pode não ser a mais original, mas é muito bonita e com a farsa do DNA revelado, como ficará esses corações?
Aí tem o último componente dessa ciranda, Maurício. O playboy é um moço generoso e de bom coração, combina com Malu, mas perdeu pontos ao preferir a futilidade de Amora, mesmo quando Malu se declarou para ele. Sem poder lutar por Bento, Malu tende a viver finalmente seu romance com aquele que foi seu primeiro amor, mesmo que agora já esteja com gosto de comida requentada.
A trama das 7 é um deleite. Leio algumas entrevistas e fico refletindo sobre os acontecimentos. Maria Adelaide Amaral revelou recentemente que não tem a menor simpatia por Amora diferente de seu parceiro Vicent Villari que morre de amores pela itgirl e justifica todos os seus atos. Com a mudança de Fabinho muitos fãs de Amora tem torcido para o mesmo acontecer com a ela. A entrada de Andrea Horta talvez seja para humanizar a personagem, uma vez que, Simone terá dois filhos pequenos e leucemia em fase terminal. Que drama!
Votem na enquete, quem é seu par favorito para ficar com Bento? Ou caso você tenha outras opiniões e queira compartilhar deixe a sua mensagem!

Até mais!

xoxo