domingo, 18 de dezembro de 2011

De agora em diante apenas TEAM MANU

Como eu já comentei aqui no blog, sou fã de casais de novela e gosto mesmo de torcer e sofrer com eles até que fiquem juntos. Só que tudo tem um limite, Manu e Rodrigo encantou por ser um casal maduro, de amor sólido e construído no cotidiano. Eu acreditei e briguei defendendo essa trama. Só que devo admitir que me decepcionei muito com eles quanto casal.
Primeiro os beijos são muito sem graça, apenas selinhos, dormem juntos, mas não vemos nenhuma intimidade ou um beijo mais quente, apenas "apagando os abajures", parecem que já estão casados há uns 20 anos. Rodrigo depois que viu a Ana com o Doutor Lúcio sentiu ciúmes da ex e aconselhado por Nanda resolveu levar a esposa para uma lua de mel, um fim de semana na praia. O casal não aproveitou quase nada, e depois de um telefonema da Julia voltaram às pressas.
Era a chance de mostrar para o público como eles são lindos juntos. Outro dia teve uma cena bacana do casal, Rodrigo se lembrava da Ana e do tempo em que namoravam, mas depois ele pensou na Manu e em como o amor deles foi construído, então ele a viu dormindo e foi lá dormir de conchinha com ela, perfeito!
Refleti sobre os fatos que estão saindo nos resumos e VPA's do site oficial da novela na globo.com e me revoltei com o rumo da história e estou desistindo do meu shipper, e talvez desista da novela, pois não aguento ver a Manu sofrer.
 Rodrigo tem se sentido confuso e atraído pela Ana desde que esta acordou do coma. Tudo bem, seria normal esse sentimento, mas não da forma como a Lícia nos tem mostrado. Segundo a autora, o amor de Rodrigo por Manu era amor verdadeiro, construído no cotidiano, na parceria. Então me pergunto: que amor é esse em que o casal não conversa abertamente sobre as coisas que os aflige? Que o marido só convida a esposa para uma lua de mel após perceber que está com ciúmes da ex, ou pior, dá para a esposa uma jóia cara no dia de seu aniversário para se livrar da culpa que sente por se sentir atraído pela irmã dela, além de mentir sobre seus sentimentos e em seguida traí - la descaradamente? Eu te pergunto Lícia, que amor é esse?
A Manu sem dúvidas é a personagem mais linda da novela. Desde o início essa moça sofre com a rejeição da mãe, depois teve o acidente em que ela também sofreu, foi expulsa de casa, teve que criar uma sobrinha que estava com a mãe em coma e um pai sem rumo, acabou se apaixonando pelo ex - namorado da irmã e apenas após três anos do acidente se permitiu ser feliz com esse ‘homem proibido’, pois todos os médicos não acreditam que a irmã pudesse voltar à vida, sendo assim para Manu ficar com o Rodrigo era o mesmo que aceitar a morte da Ana, ou seja, sofrimento em dobro. Após uns anos de casamento a Ana acorda e põe toda a sua vida de ponta cabeça. Vive com culpa e sendo julgada pela mãe, o marido que antes a jurava amor, agora está indeciso e infiel, a sobrinha a qual criou como filha agora tem outra mãe, a verdadeira, e portanto Manu precisa aproximar mãe e filha e consequentemente se desapegar da menina, e para finalizar, a irmã que ela tanto amou e se dedicou, irá beijar o seu marido sem falar nada, acabando com sua família e com a amizade e cumplicidade que sempre as uniram.
Sinceramente, vendo esse quadro só me resta aceitar que o Rodrigo realmente é um idiota e que a Manu merece ser feliz com um homem que a ame muito e lhe dê uma família com filhos e viva longe de todos e tenha um pouco de paz.
Eu poderia insistir e torcer para o Rodrigo se arrepender e correr atrás da Manu, que ela engravidasse e desse outro rumo à trama, mas existe uma força contra considerável, e é o público. Boa parte ainda condena a Manu por ter se casado com o ex-namorado da irmã enquanto esta estava em coma, mas absolve a Ana que vai beijar um homem casado e acabar com um casamento. A Lícia gosta do casal, mas não faz por onde ele vingar  e como eu já sou calejada nessa questão de novelas, o resultado da enquete (que revelou 55% favorável a Ana e Rodrigo) vai definir o casal no final.  Está muito claro que a Manu não vai ficar com Rodrigo pelo público que vota nas enquetes o que eu lamento muito. 
Mas como agora eu sou apenas TEAM MANU continuarei torcendo pela sua felicidade, seja lá com quem for. Manu merece ser feliz e se  for com Rodrigo ótimo, senão for, que entre o alguém bem especial e a faça feliz.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Animes - Sakura CardCaptors e Kimi ni Todoke


Então, apesar de estar viciada em “A vida da gente” com o término da faculdade me sobra bastante tempo para curtir muitas coisas. A Day minha fornecedora de animes oficial está em exílio na Bella Cintra e quando voltar irá tirar suas merecidas férias... Mas ela irá ficar orgulhosa, pois estou começando a me virar sozinha, já assisti os 70 capítulos de Sakura e terminei a segunda temporada de Kimi ni Todoke e estava já me aventurando em Ouran.
Sakura é sempre aquela coisa, lindinha demais, no entanto assistindo pela segunda vez cabe uma análise mais profunda do comportamento de Toya e Yukito, Shauran e Tomoyo. Eu pensava na minha doce inocência que a relação entre o irmão de Sakura e seu amor de infância fosse subentendida, mas não, é bem clara.
Eles são os melhores amigos um do outro e apesar de bonitos e chamarem a atenção não possuem namoradas. Quando Sakura finalmente se declara para Yukito ouve que ele já gosta de outro alguém, ela então crava: “Você gosta do meu irmão, não é?” e ele concorda, mas diz não saber se é correspondido nesse sentimento. Embora Toya já tenha demonstrado esse sentimento recusando algumas pretendentes e doando seus poderes para Yuen para que o “amigo” não desaparecesse. A homossexualidade nesses personagens não chega a ser gritante, mas fica evidente em alguns momentos.
Shauran pelo menos descobre que gosta da Sakura e que a tal atração que sentia por Yukito nada mais era do que efeito da presença da Lua, nada a ver com amor, ufa!! E Tomoyo, bem ela ama realmente a Sakura, mas sabe que não é correspondida e incentiva Shauran a declarar seus sentimentos à amada. Uma fofinha. A relação delas é ofuscada.

É preciso tirar as lentes cor- de- rosa para encontrar o verdadeiro sentimento por traz da amizade incondicional. O que me surpreendeu positivamente refere-se ao fato de um assunto tão polêmico aqui no ocidente ser tratado com tanta naturalidade em um anime oriental direcionado ao público infantil, o que ensina as crianças a aceitarem as diferenças e conviver com elas desde cedo, sem preconceito, um exemplo a ser seguido.

Em pensar que no Brasil ainda se fala no tal beijo gay... Em novela para adultos, pasmem!!

Kimi ni Todoke eu já havia assistido o live action e já tinha gostado. O Anime é muito bonitinho, apesar do foco ser o romance entre Sawako e  Kazehaya que se desenvolve de forma bem lenta, é verdade, mas tem a relação de amizade e de como aquela menina estranha e tímida que se parece com a Samara de "O Chamado" aos pouco conquista sua turminha e é leal a ela.
 Em KNT os sentimentos custam a aparecer e há sempre aqueles mal entendidos e a gente fica naquela angustia, rsrs a primeira temporada possui 25 episódios e a segunda com 12 mais um episódio especial. Enfim, acaba com um gostinho de quero mais, pois falta muita história ainda para se desenvolver, como por exemplo, o romance de Chizu e Ryu e claro que precisamos ver o casal principal dar um beijinho, né?
Estou acompanhando o Mangá e posso adiantar que vem muita coisa boa, só não sei se terá a terceira temporada do anime, tomara que sim, mas para quem quiser continuar seguindo a história pelo mangá, pode checar o site abaixo:


Estou tentando assistir Clannad, ainda não me apeguei a ele, quando terminar, direi o que achei.


Todos os animes citados podem ser encontrados no site indicado para assistir on-line.


Boa diversão!

Algumas Considerações: Fim do Campeonato Brasileiro de 2011 - Gambá Campeão




Um dia após o término do campeonato brasileiro que sagrou o Corinthians Campeão, o que já era esperado, apesar de haver uma esperança de uma zebra no final. Primeiro vivi essa semana tranquilamente, é legal ir para um clássico despreocupado com o futuro, para nós palmeirenses não valia nada além da gozação, caso o improvável acontecesse, ou seja, deles perdessem o título para o Vasco na última rodada.
Eu esperava um jogo melhor, me espantou o fato do Corinthians, postulante ao título, jogar tão na defensiva, o jogo foi muito tenso, poucas jogadas brilhantes no primeiro tempo, mas o Verdão ainda assim foi melhor. Nesse momento o Vasco vencia no Engenhão o Flamengo por 1x0. 
O segundo tempo começou tenso e numa falta normal em que Valdivia chegou atrasado no lance, foi expulso injustamente, perdemos o nosso diferencial, ficando a cargo de Assunção e suas bolas paradas a possibilidade de vitória. O Corinthians apesar de ter um jogador a mais em campo continuou na postura medrosa de seu treinador Tite e não foi pra cima, pelo contrário quase tomou um gol do Palmeiras que daria aquela altura um tempero a mais, já que o Flamengo conseguirá empatar no Rio.
Já no final da partida Jorge Henrique quis aparecer, como não jogou nada provocou os palmeirenses fazendo o drible do Mago, que não estava mais em campo, apenas para gerar a violência que vimos, infelizmente. Vale como menção honrosa o chute na bunda que Luan deu nesse gambá idiota.
A semana que teve a perspectiva de um ótimo clássico, ficou devendo, muito pela postura equivocado do time da marginal sem número, foram campeões, parabéns, mas ainda quero ver esse time ser campeão sem ter esquema por trás, vale lembrar também que Andrés e Ronaldo se juntaram a Ricardo Teixeira...E curiosamente o Vasco foi prejudicado nas últimas rodadas do campeonato, não estou dizendo que venceram no apito, mas é mais um título questionável. E ainda tem o rolo do estádio com dinheiro público, mas isso é outra história.
Apesar da fila que enfrentamos não é qualquer time que consegue nos zuar e se gabar após conquistar um título como este, pois continuamos sendo um dos maiores campeões nacionais. Temos oito títulos, OCTACAMPEÕES, temos Libertadores, 22 paulistas e uma Taça Rio. Quem pode rir se comparar aos nossos títulos?
No facebook percebi algo que me deixou intrigada, meus amigos corintianos perdendo a linha com as brincadeiras de anti-corintianos.  Eles foram campeões e estavam bravinhos porque apesar da conquista continuavam atrás de Palmeiras (8), Santos (8) e São Paulo (6), ou seja, grande merda para a maioria esse Pentacampeonato se continuam sem a bendita libertadores e com um número inferior de títulos brasileiros.
Um fato que gostaria de compartilhar é a morte do doutor Sócrates, talvez eu seja mesmo fanática, pois mesmo não sendo corintiana eu sei bem a importância desse jogador para o Corinthians e para as diretas já... A tal democracia corintiana que tanto fez sucesso nos anos 80 e que foi liderada por ele, com suas idéias, um cidadão acima de tudo, eu admirava o Doutor e fiquei triste com a sua partida, sinceramente.
Mas o que me deixou assim espantada é que tem corintiano que não sabia e nem se interessa em conhecer a história de seu time, de seus ídolos, não sabem nada, apenas torcem.
Não que esse comportamento seja errado, longe disso, cada um torce da forma que acredita ser a melhor, mas é tão estranho só conhecer as conquista de agora, ignorando os responsáveis pelo time ter à proporção que tem hoje, bem, mas esses são os corintianos...
Como palmeirense eu sempre fui fã das tradições alviverdes, das raízes, me orgulho de cada título, pois o futebol existe a muitos anos em terras tupiniquins e o Verdão sempre nos orgulhou desde meu avô até a minha geração. Talvez por essa razão me irrite tanto discutir futebol com quem não tem conhecimento futebolístico, rsrs
Não sou torcedora conformada e que se contenta vendo os feito do passado, reconheço que nessa última década fomos um fracasso, esse ano nem se fala... Eu quero ser campeã novamente, sentir a mesma emoção de tive em 99, eu sei que precisa mudar muita coisa no Palmeiras, a começar pela diretoria, Diretas Já no Palmeiras, mas estamos aí, continuamos grandes e quem nos faz grande é a imensa torcida, somos 15 milhões de palmeirenses fanáticos pelo Verdão.
 “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense...É simplesmente impossível”. by Belluzzo

VIVA A SOCIEDADES ESPORTIVA PALMEIRAS.